×

A Febre Amarela do Bem

A Febre Amarela do Bem

A Febre Amarela do Bem

Time amador de São Gonçalo unido por causas sociais

 Fala Rapaziada! Esta Capivara que vos escreve  teve o prazer de fazer uma visita a aprazível cidade de São Gonçalo para conversar com uma galera que além de gostar de jogar aquela peladinha de sempre, também se preocupa com o bem estar social! É a galera da Febre amarela! Não aquela transmitida pelo mosquito, mas uma turma que faz o bem sem olhar a quem.

 

A família Febre amarela como gostam de ser chamados  surgiu a partir de reunião de amigos em 2013 que jogavam uma pelada semanal no campo de um condomínio no bairro de Alcântara. Eles perderam o espaço por causa de uma obra no local e passaram a marcar amistosos contra outros times da cidade em outros lugares. Já o curioso nome do time veio graças a um jogo realizado na cidade de Ponta Negra. O time recebeu de presente  um jogo de uniforme todo amarelo. Foi inspirador.

 

Além do encontro entre amigos e da prática esportiva, as causas sociais são o foco do projeto. Tudo começou a partir de uma enchente em São Gonçalo em que um dos integrantes do time perdeu tudo e o grupo se mobilizou para ajudá-lo.  Esta primeira ação virou hábito e desde então, em todos os eventos, a galera arrecada alimentos, roupas e agasalhos para ajudar as instituições carentes. A proposta ultrapassa os limites da região, inclusive com os times rivais, e o trabalho segue independentemente da disputa em campo.  Fora das quatro linhas, fora a união, rolam muitos churrascos e claro, muita confraternização.

 

O Febre Amarela tem uma grife que comercializa roupas, bonés e outros souvenires. A arrecadação mantém a estrutura do grupo para participar dos  campeonatos e consequentemente ajuda a manter a proposta social.

 

A Família Febre Amarela:

Presidente Luao e Vice Presidente Marcelo Thielao

 

 Mascote: Maurinho Pompom.

Padrinho: o craque do Flamengo, hoje no Real Madrid, Vinicius Jr.

A Capivara deu cria agradece a todos da família Febre Amarela pela receptividade e torce para que o projeto siga firme.

 

Rod Torres

A Capivara Deu Cria

  https://www.acapivaradeucria.com.br

 https://www.facebook.com/capivaradeucria

 https://www.instagram.com/acapivaradeucria/

#acapivaradeucria

#capivaraatleta

 

#

#

4 comentários

comments user
Willians Mendes dos santos

Show precisamos mós unir para sermos mais forte

comments user
Silvani Gonçalo

Isso é mais q uma simples família é uma irmandade muito verdadeira! Sou muito grato por fazer parte desta FAMÍLIA FEBRE AMARELA!!!!!!!!!

comments user
Silvani Gonçalo

Isso é mais q uma família e sim uma irmandade verdadeira!

comments user
Denise Souza de Oliveira

A União faz a força e vcs são exemplo disso nessa linda campanha contra o combate da febre amarela q Deus os abençoe e todos nós se conscientize em ajudar tbm no combate dessa doença. Ass:Denise Souza de Oliveira

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner