×

 A capivara e o episódio: De Lepu Lepu a um indigesto piriri (coisas do nosso futebol carioca)

 A capivara e o episódio: De Lepu Lepu a um indigesto piriri (coisas do nosso futebol carioca)

Fala rapaziada leitora do nosso capivaresco site! Essa capivara que vos escreve, analisa o que aconteceu neste fim de semana de rodada do futebol carioca e o indigesto piriri sofrido pelos jogadores do Vasco perto da estréia na fase de grupos da Libertadores… Será um prenúncio que vai dar M…???

Começamos a falar da rodada do Carioca que começou no Sábado com o jogo Madureira e Vasco no simpático e calorento Estádio do Proletário e também conhecido como Estádio Moça Bonita em Bangú… O Vasco com um time quase todo de reserva não encontrou dificuldades para vencer o Madureira por 3 (Evander, Andrés Ríos e Rildo)a 1( Igor Catatau)e praticamente carimbar a classificação para as semifinais da Taça Rio… Senão bastasse a tranquilidade pra vencer, o Vasco recebeu ainda a colaboração do goleiro Jonathan do “Madura” no primeiro gol com uma falha grotesca no estilo “mão de alface” e do Zagueiro Edmário ao dominar a bola com o Braço dentro da área! Que situação! Assim Madureira continuará chorando de dor como dizia a letra do famoso samba… “ Madureira chorou”.

 Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Continuando a rodada de Sábado, o Flamengo “dançou” em Macaé em ritmo baiano ao perder por 1 a 0 para o Macaé com gol de Lepu ( há há há é Lepu Lepu…)Feito histórico para o Macaé que venceu pela primeira vez o Rubro-negro! O Flamengo que contou apenas com  os titulares Diego Alves, Jonas e Paquetá , perdeu muitas chances de gol e como diz o ditado : “Quem não faz… Leva…” acabou sofrendo um gol do Lepu! Usando seu terceiro uniforme amarelo, o time mostrou que anda “amarelando” nos últimos jogos e precisa vencer a Portuguesa da Ilha para garantir a vaga!O alerta vermelho tem que estar ligado para enfrentar o Emelec na Quarta-feira pela Libertadores! Uma derrota pode custar caro para o Flamengo! Abre o olho Carpegianni!!

 Gilvan de Souza / Flamengo

Domingo teve mais rodada do Carioca com o Botafogo empatando em 1 a 1 com o Volta Redonda no estádio Raulzinho de Oliveira. O Voltaço abriu o placar com Mauro Gabriel e o Glorioso empatou com Igor Rabello… O Botafogo pressionou em busca da vitória, porém perdeu muitos gols e esbarrou também na excelente atuação do Goleiro Douglas Borges que com grandes defesas ajudou o clube da Cidade do Aço a garantir o empate! Agora o Botafogo precisa  vencer o Vasco na última rodada e contar com a derrota ou empate da Portuguesa para garantir a vaga!

 Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Fechando a rodada, na reabertura do Maracanã Arena Show para jogos de futebol, o Fluminense venceu o Nova Iguaçu por 2 a 1 e deu um grande passo para selar a vaga para as semifinais da Taça Rio… Com gols de Pedro e Reginaldo para o Fluzão e o Uhu Nova Iguaçu descontou com Iuri Pimentel após falha bizarra do Goleiro Júlio César que não é máquina de lavar, mas “bateu roupa” em uma cobrança de falta que o Iuri não perdoou… O Fluminense antes da última rodada da taça Rio onde jogará contra o Cabofriense terá uma partida complicada contra o Avaí pela Copa do Brasil na Quarta-feira em Santa Catarina… O time precisa vencer por dois gols de diferença, pois perdeu o primeiro jogo-lhe 2 a 1 em casa! Abre o olho Abelão!!

Fechando o destaque, oito jogadores do Vasco se apresentaram em São Januário na segunda-feira com uma virose que atacou de “piriri” os atletas… Martín Silva, Paulão, Paulinho são os casos que merecem mais atenção pela importância de ambos para a estréia hoje contra o Universidad do Chile! Coloca fralda e vai pro jogo rapaziada!

By Capivara Atleta

Rod Torres

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner