×

Eagles Campeão

Eagles Campeão

 

Não deu para o Giselo

Um espetáculo do início ao fim. Assim foi o grande jogo de ontem. Até para quem não tem o hábito de assistir partidas da NFL o jogo foi emocionante com quebras de recordes e jogadas espetaculares.

Finalmente a equipe de Philadelphia conquistou o Super Bowl, o “underdog” conseguiu sua revanche de forma digna e respondeu a altura. Em uma partida com quebra de jardas percorridas os ataques superaram as defesas na maioria das vezes e desta vez Tom Brady não conseguiu reverter o placar no final da partida.

Deve ser lembrado que o Quarterback titular dos Eagles, Carson Wentz, ficou de fora na reta final devido a uma lesão e coube a Nick Foles o comando da equipe e de forma sensacional foi um dos responsáveis pelo título inédito.

Liderou o ataque distribuindo muito bem o jogo com a ajuda impecável de LeGarrette Blount, Jay Ajayi, Alshon Jeffery e Corey Clement. Ainda se transformou em recebedor ao marcar um Touchdown. Sendo eleito o MVP do jogo.

Havíamos falado que os Eagles teriam que ter um desempenho perfeito para bater o grande favorito e podemos afirmar que a perfeição pode não ter sido alcançada completamente, mas foram quase perfeitos e o resultado demonstra isso.

Do outro lado estava nada mais nada menos do que o vencedor por cinco vezes do anel de campeão e que na aprtida de ontem bateu seu recorde de jardas aéreas (505) no Super Bowl, uma equipe consistente na defesa e extremamente eficiente no ataque e que não se abala mesmo com a adversidade no placar.

Vamos a partida em si.

Com início bem equilibrado as defesas conseguiram segurar os ataques adversários durante os primeiros minutos o que resultou na conversão de uma field goal para cada lado.

Logo depois a equipe de Philadelphia conseguiu o primeiro touchdown com um lançamento perfeito de 34 jardas e uma recepção melhor ainda de Alshon Jeffery.

 

Não, a sarrada no ar não fazia parte do show do intervalo.

 

Tom Brady tentou desmentir a Gisele ao tentar virar recebedor, mas não conseguiu segurar o passe de Danny Amendola.

 

Os Eagles chegaram a abrir 15 a 3 após excelente jogada com Blount que furou a defesa e conseguiu o segundo touchdowl para a equipe. Na tentativa de conseguir dois pontos a jogada não obteve sucesso e o placar fico nisso.

 

Após diminuir o placar om o field goal, os Patriots viram a sorte começar a voltar. Com uma interceptação de Duron Harmon, os Patriots conseguiram um touchdown na sequência e reduziu a vantagem para 15 a 12.

 

Foi aí que a estrela de Foles começou a brilhar. Após inversões de papel o Quarterback transformou-se em recebedor e pela primeira vez em sua carreira marcou um touchdown. Abrindo 22 a 12 antes do intervalo.

E teve show de Justin Timberlake.

No retorno do intervalo os Patriots voltaram fortes e diminuíram a vantagem com o gigante Gronkowski levando vantagem mais uma vez com sua estatura.

Mas noite era de Foles que em mais um lançamento espetacular encontrou Clement e juntos conseguiram mais um touchdown, chegando a 29 a 19, após a confirmação do kick.

Os Patriots, acostumados a viradas ao fim das partidas estava vivo e em excelente jogada, Hogan marcou para reduzindo a vantagem para 29 a 26.

 

Assim restariam 15 minutos para definir o campeão do Super Bowl. Um field goal aumentou a vantagem para seis pontos e foi a vez de Brady se recuperar e mais uma vez encontrar o gigante Gronkowski e com um ponto extra virou a partida pela primeira vez durante a partida.

Tudo levava a crer que mais uma vez os Patriots conseguiriam uma virada nos minutos finais e levariam o título, mas não foi o que aconteceu. O quarteback dos Eagles encontrou Zach Ertz que mergulhou para mais um TD. Chegando a 38 a 33.

Foi aí que a partida foi decidida. Faltando um pouco mais de dois minutos, Tom Brady foi surpreendido com um sack de Brandon Graham e cometeu um fumble, para delírio da torcida dos Eagles e frustração dos Patriots.

 

 

 

Com a bola na mão os Eagles ainda aumentaram o placar com um field goal e nem mesmo o fantástico Tom Brady conseguiu um milagre e desta vez não pode virar a partida e pela primeira vez a equipe dos Eagles conquistou o Super Bowl de forma sensacional.

Parabéns a equipe de Philadelphia que irá comemorar, merecidamente, durante muito tempo. Para coroar a festa, Nick Foles foi eleito o MVP da partida. E o milagre aconteceu e os Eagles venceram a forte equipe dos Patriots.

Por Fábio Araújo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner