Evento aconteceu no Parque das Figueiras e contou com muitas atrações lúdicas, esportivas e musicais para toda a família
A Maratona do Rio, maior festival de corridas de rua da América Latina, promoveu neste sábado (14) a quarta edição da sua versão infantil: a Maratoninha do Rio Granado Bebê. Pela primeira vez, o evento ocorreu na Lagoa Rodrigo de Freitas e contou com diversas atividades recreativas, brincadeiras e muita diversão para cerca de 4 mil pessoas.
Meninos e meninas de 0 a 10 anos tiveram um dia repleto de diversão e aventuras, com atrações pensadas especialmente para o público infantil. Além das corridas, com percursos que variavam de 50 a 400 metros, a programação contou com futebol de sabão, piscinão de bolas e brinquedos com água, tudo para garantir o máximo de diversão para os pequenos.
“Estamos muito felizes com a estreia da Maratoninha do Rio na Lagoa. Nosso objetivo é oferecer um evento no qual todas as crianças possam se divertir e aproveitar o dia com suas famílias. Agradecemos a todos os patrocinadores, parceiros e a cada participante que fez essa edição tão especial”, completa Pedro Pereira, Head de produto da Maratona do Rio.
A Maratoninha também trouxe uma série de atrações musicais e culturais. Os pequenos puderam se divertir com personagens animados da Nickelodeon e acompanhar apresentações culturais promovidas pelo Sesc RJ, como a banda Violúdico e o cantor Pedro Miranda, que fizeram todo mundo dançar e se divertir.
Com um ambiente familiar e acolhedor, o evento ofereceu também áreas com sombra, chuveirões, fraldário da Granado Bebê e espaços para piquenique, garantindo o conforto de todos os participantes. A diversão foi completa com uma seleção de foodtrucks oferecendo comidas deliciosas como cachorro-quente, pipoca, biscoito Globo, pastel, milho e outras delícias.
A Maratoninha do Rio é organizada pela Spiridon e pela Dream Factory, e conta com o Patrocínio Master da Granado Bebê, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Rio de Janeiro, via Secretaria de Esporte e Lazer. Além disso, o evento tem patrocínio da Prefeitura do Rio, via Secretaria Municipal de Esportes, e a adidas como marca oficial. A Nickelodeon é a parceira de conteúdo do evento. O Sesc RJ assina a parceria esportiva e a marca Bye Bye Fever como parceira.