×

Purina® Friskies® impulsiona presença no Nordeste com a terceira edição do evento de adoção Friskies Miau-dota

Purina® Friskies® impulsiona presença no Nordeste com a terceira edição do evento de adoção Friskies Miau-dota

Purina® Friskies® impulsiona presença no Nordeste com a terceira edição do evento de adoção Friskies Miau-dota

Ação promove e incentiva adoção de gatos e diversão, com atividades interativas para famílias e pets, reforçando a importância da região e da causa animal para a marca

 

 

Pelo terceiro ano consecutivo, a Purina® Friskies® reafirma seu compromisso com a adoção responsável de gatos com o evento “Friskies Miau-dota”, que será realizado no Shopping Rio Mar, em Recife (PE), de 09 de agosto a 01 de setembro, de sexta a domingo, das 14h às 21h, com o objetivo de apoiar a ONG local Anjos do Poço, encontrar novos lares para os animais e criar memórias felizes entre marca e o público da ação.

O Nordeste brasileiro abriga uma das maiores populações de gatos de rua do país. Com esse cenário, “Friskies® Miau-dota” visa fortalecer o compromisso da marca com a causa animal e aumentar a conscientização sobre os cuidados necessários com os pets. A escolha do Nordeste para sediar a terceira edição do evento reflete a importância estratégica da região para a Purina® Friskies®.

O espaço “Friskies® Miau-dota” oferecerá uma área especialmente projetada para abrigar os gatos disponíveis para adoção e disponibilizar um momento de descontração e diversão para as famílias que passam pela ação. A estrutura, que foi um sucesso nas edições anteriores, foi desenvolvida com o auxílio de uma consultoria especializada em comportamento felino, garantindo o máximo de bem-estar e interação entre os gatos e seus futuros tutores. Além da área de adoção, o evento incluirá atividades para toda a família, como o Catfé, onde o público pode desfrutar de delícias de Nescafé Dolce Gusto e chocolates Garoto, e o KidCat, um brinquedo e espaço interativo que permite às crianças se divertirem como se fossem gatinhos.

“O sucesso das edições anteriores da ‘Friskies® Miau-dota’ nos motiva a continuar incentivando a adoção responsável. Manter a ação no Nordeste é essencial, pois a região é muito significativa para a Purina® Friskies®. Nosso objetivo é dar visibilidade aos gatos que aguardam por um lar, promovendo seu bem-estar e a felicidade de seus futuros tutores. Queremos continuar a dar voz a essa causa, facilitando a integração dos felinos em lares amorosos e seguros”, afirma Vitor Marco, Gerente de Marketing de Purina ®.

Ao longo de todo o evento, além de se divertir, o público poderá contribuir para a causa, deixando doações destinadas à ONG local Anjos do Poço. Para amplificar o apoio, a Purina® se compromete a doar mais 2Kg de alimento para cada 1Kg deixado no ponto de coleta.

“A colaboração com a Purina® Friskies® para a realização da terceira edição do Miau-Dota é crucial para nossa missão de resgatar e encontrar lares amorosos para os gatos de rua. Este evento não só aumenta a visibilidade da ONG Anjos do Poço e dos animais, mas também promove o aumento na taxa de adoção e educa a sociedade sobre a importância do cuidado responsável e do bem-estar dos pets. É sempre muito satisfatório criar a possibilidade de vermos famílias se unindo para dar uma nova chance aos nossos felinos, e agradecemos a todos que apoiam nossa causa, seja adotando ou fazendo doações”, afirma Laura Ferraz, presidente da ONG Anjos do Poço.

Para adotar um gatinho durante o “Friskies® Miau-dota”, os interessados devem ter mais de 21 anos, responder a um questionário de adoção da ONG e apresentar os documentos necessários, como RG e comprovante de residência. Os novos tutores receberão um kit Purina® Friskies® com ração, sachês e petiscos, além de mimos para o novo pet.

Todas as informações sobre a ação estão disponíveis no perfil da marca no Instagram, @FriskiesBR.

Sobre Nestlé PURINA®
Fundada em 1894 nos Estados Unidos, a Nestlé PURINA® está presente em 75 países e mantém uma posição de destaque na produção de alimentos com alto valor nutritivo para cães e gatos. Com extensas pesquisas realizadas desde 1926, a companhia desenvolve com exclusividade estudos como o Life Span, que acompanhou cães por mais de 15 anos com o objetivo de entender a influência da nutrição e da condição física na saúde dos cães durante toda a sua vida. A Nestlé PURINA® tem como principal plataforma manter a saúde física e o bem-estar dos cães e gatos com fórmulas adequadas à condição corporal, idade e estilo de vida, garantindo uma vida mais longa e saudável aos animais. No Brasil, segundo colocado no ranking mundial de população de cães e gatos, a PURINA® oferece uma linha diversificada, com 7 marcas de produtos para cães e 5 marcas de produtos para gatos. A empresa conta com uma fábrica em Ribeirão Preto (SP) e sua distribuição tem atuação em todo o território nacional.

Sobre a Nestlé
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de nove centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 98% dos lares brasileiros.