AmoKarité é destaque de público na Naturaltech, maior feira de produtos naturais da América Latina
Primeira marca brasileira de maquiagem sólida, vegana e sustentável esteve presente no evento realizado em São Paulo, de 14 a 17 de junho
Na contramão do mercado de cosméticos tradicionais, a AmoKarité segue conquistando o coração do público e se posicionando como uma marca revolucionária, 100% natural, vegana, sustentável e acessível para os consumidores. Com uma coleção completa com 62 produtos, a marca esteve presente na feira NaturalTech, realizada no último final de semana, em São Paulo. Foram vendidas, aproximadamente, 2.000 maquiagens da Amokarité nesta edição.
“A feira foi linda, recebemos muito carinho. Todos que estavam no stand trabalham, efetivamente, na fábrica da Amokarité. Ver o brilho nos olhos de milhares de clientes foi uma troca incrível.”, declara Sté Gustavson, fundadora da Amokarité. “Fomos o espaço mais lotado, a sensação da feira. Vendemos muito. Fizemos o máximo possível para dar conta e levamos o DNA da marca para um evento dessa dimensão. Estamos muito satisfeitas com o resultado!”, complementa Clara Klabin, sócia da marca.
Em constante expansão pelo território brasileiro e, em breve, cruzando fronteiras para Portugal e Espanha, a marca também acaba de anunciar uma parceria com o Mundo Verde, em todo o Brasil. Além disso, no mês de junho divulgou a formulação de um delineador 100% natural, sem nenhuma adição de agentes plastificantes (derivados do petróleo), com óleos vegetais de pracaxi e rícino, que ajudam a fortalecer os cílios
Estephanie, fundadora da AmoKarité, é formada em Publicidade. Ela começou a fabricar suas próprias maquiagens quando se tornou vegana e decidiu se despedir de qualquer produto que viesse de origem animal. Isso aconteceu em 2019, quando Estephanie também abraçou a causa ambiental, buscando uma vida com menos impacto. Com o tempo, ela percebeu que muitas outras pessoas compartilhavam do mesmo desejo e mergulhou de cabeça no assunto, estudando e testando várias formulações, até criar a própria linha de maquiagens sólidas.
Em 2021, Clara Klabin juntou-se à Gustavson neste incrível sonho. Expert em administração e sustentabilidade, ela veio para somar e transformou a AmoKarité em um verdadeiro ícone de inovação no universo da beleza. “Nossa proposta é completamente diferente do que você encontra por aí! Queremos trazer mais transparência sobre o que usamos nos nossos produtos e, é claro, embalagens que não deixam rastros negativos no meio ambiente. A AmoKarité foi criada em cima de conceitos sustentáveis, sem deixar de lado a beleza e a alta performance que o consumidor merece”, afirma Klabin.
As maquiagens são multifuncionais e servem como batom, blush, sombra e o que mais a criatividade permitir. As famosas “frutinhas” da Amokarité, por serem sólidas, dispensam o uso de embalagens e a ideia é que os consumidores reaproveitem embalagens que iriam para o lixo, como potinhos de vidro. Na produção, todos os pigmentos são extraídos de rochas, e também utilizam óleos vegetais, dispensando o uso da água, enriquecendo a fórmula e aumentando a validade dos produtos. Hoje os best-sellers da AmoKarité são: a base líquida nutritiva, o batom cremoso (nos tons pitaya e goiaba), o batom sólido (nos tons amora e morango), o iluminador rosé, o Pó Translúcido Banana, o Lip Tint Melancia e o lip balm.