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Aproveitando o fenômeno ‘Hallyu’, Jin Jin lança campanha ‘Pratos Coreanos’

Aproveitando o fenômeno ‘Hallyu’, Jin Jin lança campanha ‘Pratos Coreanos’

Aproveitando o fenômeno ‘Hallyu’, Jin Jin lança campanha ‘Pratos Coreanos’

Ação começa na próxima terça-feira (30), em todas as lojas, com quatro opções exclusivas
para o balcão e cinco no delivery

 

“Corn Dog” é um dos lançamentos da Jin Jin (Foto: Divulgação)

 

O fenômeno “Hallyu”, nome dado à difusão da cultura sul-coreana mundo afora, chegou com força no Brasil, com a explosão do “K-pop”, “K-dramas” e dos “doramas”, as novelas do país. Uma pesquisa realizada pela empresa alemã Statista, na Coreia do Sul, em 2022, inclusive, revelou que 68% dos turistas decidiram pelo local como destino de viagem para fazer passeios gastronômicos e/ou gourmet. Portanto, a disseminação do interesse em tradições, hábitos e costumes daquele país também passam por conhecer os pratos típicos da culinária local.

 

Frango Apimentado traz pasta picante tipicamente coreana (Foto: Divulgação)

 

De olho neste movimento, a Jin Jin, maior rede de culinária asiática fast-food do Brasil em shoppings, preparou a campanha “Pratos Coreanos”, com quatro pratos exclusivos no balcão e cinco no delivery, que terá início na próxima terça-feira (30), em todas as unidades do país.

 

Para quem for conhecer e apreciar as novidades nas lojas físicas da Jin Jin, estarão disponíveis os pratos “Beef Bulgogi”, já conhecido da marca, e os lançamentos “Corn Dog”, “Frango Apimentado” e “Kimbap”; no delivery, com a campanha “Festival Coreano”, também será vendido o chamado “Bibimbap”, outra novidade, de maneira exclusiva.

 

“Bibimbap”, exclusivo do delivery, lembra o tradicional Domburi (Foto: Divulgação)

 

– Beef Bulgogi: carne bovina em fatias, repolho, cebola, cebolinha, pimentão vermelho, finalizado com gergelim torrado e molho picante à base de shoyu;

– Corn Dog: enrolado de salsicha com queijo na massa de milho, prato típico americano, tem alto consumo na comunidade coreana e vem sendo procurado entre os ocidentais devido às séries e novelas;

– Frango Apimentado: sobrecoxa, tipo “passarinho”, puxada na pasta de pimenta Gochujang e finalizada com gergelim e amendoim triturado; prato bastante conhecido na cultura sul-coreana;

– Kimbap: sushi com óleo de gergelim e proteína bovina de sabor acentuado;

– Bibimbap (delivery): trata-se de uma das iguarias mais populares da gastronomia da Coreia do Sul, com base de arroz, legumes, ovo e carne. Tem como principal característica ser apimentado, parecido com o Domburi.

 

As principais características da gastronomia sul-coreana são de comidas picantes e saudáveis, por trazerem opções ricas em vegetais essenciais, carnes grelhadas, sopas, chás, e sem o uso abusivo de óleo. Além disso, estudos da Administração de Desenvolvimento Rural da Coreia, em parceria com o Serviço de Pesquisa Agrícola dos EUA, mostraram que as refeições do dia a dia na Coreia do Sul possuem poucas calorias e até ajudam a baixar os níveis de colesterol e açúcar no sangue.

 

“Beef Bulgogi” traz carne bovina com legumes e arroz (Foto: Divulgação)

 

Fenômeno “Hallyu”

A “onda” (tradução literal de Hallyu) sul-coreana por todo o mundo ganhou este nome há muito tempo, na década de 1990, quando jornalistas chineses testemunharam o impacto da cultura local, batizando-o de “Hallyu 1.0”, ou “primeira onda”. Segundo os estudos mais recentes, o momento atual é de uma “terceira onda”.

 

Por aqui, a história com o país asiático tem um “início oficial” em fevereiro de 1963, quando o primeiro navio com imigrantes sul-coreanos atracou no Porto de Santos. Nos dias de hoje, a estimativa é que 50 mil sul-coreanos e seus descendentes vivam no Brasil, com aproximadamente 90% deles morando em São Paulo, mais especificamente no bairro Bom Retiro.

 

“Kimbap” é uma espécie de sushi coreano (Foto: Divulgação)

 

Porém, muito antes da explosão da banda de K-pop BTS e das produções audiovisuais, como “Round 6”, “Parasita” e “Tudo em todo lugar ao mesmo tempo”, a cultura sul-coreana já vinha sendo difundida. Grandes eventos, como as Olimpíadas de Seul, em 1988, e a Copa do Mundo de 2002, ajudaram a apresentá-la ao mundo. Anos depois, o artista Psy se tornou o mais ouvido do mundo, com a música “Gangnam Style”.

 

Sobre a Jin Jin

A Jin Jin é a maior rede de culinária asiática fast-food do Brasil em shoppings. São aproximadamente 70 unidades distribuídas em oito estados brasileiros, mais o Distrito Federal, nos formatos Praça de Alimentação e Quiosque. Entre os diferenciais da marca, destacam-se a variedade do cardápio oriental e as diversas campanhas promocionais que desenvolve ao longo do ano. Em 2022, completando 30 anos, a marca foi eleita a Franqueadora do Ano pela ABF e recebeu 5 Estrelas na premiação Melhores Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Soma 22 Selos de Excelência em Franchising.

 

Sobre a Halipar

A Halipar (Holding de Alimentação e Participações) envolve cerca de 400 unidades franqueadas das redes Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho, distribuídas em 24 estados. Com a união de marcas voltadas a diferentes públicos e gostos, é um dos maiores grupos do mercado nacional de franchising no segmento de alimentação. Ao longo dos últimos anos, suas redes conquistaram diversos prêmios, incluindo o de Franquia do Ano pela PEGN (Montana Grill/2022) e o de Franqueadora do Ano pela ABF (Jin Jin/2022). As marcas também já foram premiadas com 5 Estrelas no Guia de Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN). As quatro marcas da holding somam 62 Selos de Excelência em Franchising.