×

No ar em “Renascer”, Rodrigo Simas se desnuda no palco em “Prazer Hamlet”, que estreia dia 5 de maio, no Teatro Ruth Escobar

No ar em “Renascer”, Rodrigo Simas se desnuda no palco em “Prazer Hamlet”, que estreia dia 5 de maio, no Teatro Ruth Escobar

No ar em “Renascer”, Rodrigo Simas se desnuda no palco em “Prazer Hamlet”, que estreia dia 5 de maio, no Teatro Ruth Escobar

Dirigido por Ciro Barcelos, o ator faz seu primeiro monólogo que teve ingressos esgotados na primeira temporada no RJ e SP

 

 

 

Rodrigo Simas vive um ator que está prestes a estrear seu primeiro monólogo inspirado no clássico texto de William Shakespeare, “Hamlet”. A trama poderia ser a do próprio Rodrigo que, pela primeira vez, também está sozinho no palco com o espetáculo que teve a primeira temporada de sucesso com ingressos esgotados no RJ e SP e que, agora, reestreia dia 05 de maio, no Teatro Ruth Escobar, sob a direção de Ciro Barcelos.

“Prazer Hamlet” explora os medos, os questionamentos e os fantasmas internos desse ator que se vê obsediado por Hamlixo que o incita numa escavação pelos labirintos da hipocrisia social e do coração do Príncipe Hamlet, levando-o a uma questão jamais abordada nas inúmeras montagens teatrais da obra: Quem o príncipe amou afinal?

No texto original de Shakespeare, o Príncipe Hamlet corteja Ofélia. Há dúvidas se o príncipe está em êxtase com esse amor ou louco com a morte do pai e atormentado por seu fantasma. Os amigos não acreditam nesse amor. Quando ele se encontra sozinho com Ofélia no quarto, nada acontece e ela fica estarrecida. Depois, numa discussão, ele sugere que ela vá para um convento.

Com cenário, adereços e figurinos assinados por Claudio Tovar, Rodrigo se despe no palco, ficando em uma das cenas apenas com um cinto de castidade. Representando a sexualidade da personagem Hamlet, omitida por Shakespeare, que nunca foi abordada. Um figurino feito em couro preto que remete uma estética medieval e moderna ao mesmo tempo.

“A exposição é muito relativa, não necessariamente está ligada à nudez. Não tenho problema com a nudez e acho que a sociedade é que tem. É uma questão religiosa também. Com a criação de tabus e padrões, super valorizam e problematizam a exposição de um corpo”, analisa Simas.

A ideia do trabalho com o diretor Ciro Barcelos surgiu em 2012, quando os dois se encontraram no palco do “Dança dos Famosos”, do “Domingão do Faustão”. “Ele foi jurado técnico e no final conversamos e ali já havia uma vontade de trabalharmos juntos. 10 anos depois, eis que sou o seu Hamlet. Que responsabilidade!”, diz Rodrigo.

LINK PARA AS FOTOS AQUI Crédito Ronaldo Gutierrez

FICHA TÉCNICA

Encenação: Rodrigo Simas

Texto e Direção: Ciro Barcelos

Cenário, figurino e adereços: Claudio Tovar

Direção Musical: André Perine

Desenho de Luz: Caetano Vilela

Preparação Vocal: Glaucia Verena

Fotografia: Ronaldo Gutierrez

Assessoria de Imprensa: Dobbs Scarpa Assessoria de Comunicação

Produção e Realização: Foco3 Produções Artísticas

SERVIÇO
Temporada: de 05 à 26 de Maio

Sex., Sáb e Dom. às 20h

Ingresso: Plateia – $100 – $50 – Balcão – $80 – $40

TEATRO RUTH ESCOBAR – Rua dos Ingleses, 209 – SP – SÃO PAULO

Duração: 75 min

Classificação: 16 anos

Vendas internet : bilheteria . com

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner