×

Tagua Tagua anuncia EP com versões acústicas de canções dos seus dois discos

Tagua Tagua anuncia EP com versões acústicas de canções dos seus dois discos

Tagua Tagua anuncia EP com versões acústicas de canções dos seus dois discos

Artista fez recentemente uma turnê pelos Estados Unidos com passagem pelo festival SXSW

 

Tagua Tagua por Rita Oliva durante turnê nos Estados Unidos

Projeto solo do compositor e produtor gaúcho Felipe Puperi, Tagua Tagua anuncia o lançamento de EP com versões acústicas de músicas dos seus dois álbuns solo. As músicas escolhidas para integrar o repertório são “4AM”, “Inteiro Metade” e “2016” – do álbum Inteiro Metade (2020) –, e “Barcelona”, “Tanto” e “Colors” – que fazem parte do disco Tanto (2023). “Esse EP é algo que eu queria fazer há algum tempo. Apesar de gostar bastante das músicas originais como elas são, com os arranjos e todos os instrumentos, sempre me interessou mostrar a forma da canção, as músicas num estado mais puro e sensível”, comenta o artista.

Recentemente, Tagua Tagua esteve nos Estados Unidos para uma turnê de seis shows que passou por Nova Iorque, no festival New Colossus, e por Austin, no prestigioso SXSW. “A experiência de fazer turnê fora do seu país é sempre diferente, envolve muita gente nova conhecendo o trabalho e uma fusão de culturas e ideias musicais. Desde o início do projeto que vamos aos EUA, a primeira vez foi em 2019, então vai se construindo uma rede de suporte, com label, agência de booking e assessoria de imprensa, e também de público, que sempre volta para assistir os shows, ficando sempre maior. Temos planos de fazer outra turnê no final deste ano”, conta Felipe.

 

LINKS

Instagram

Facebook

TikTok

Youtube

Site Oficial

SOBRE TAGUA TAGUA

Baseado em São Paulo e formado em 2017, Tagua Tagua é o projeto solo do compositor e produtor gaúcho Felipe Puperi, que esteve à frente da banda Wannabe Jalva com um currículo extenso no cenário independente: já se apresentou no Lollapalooza, abriu shows de Pearl Jam e Jack White, foi destaque nos veículos KCRW, NY Times, Stereogum, Brooklyn Vegan e WFUV.

Atualmente, Tagua Tagua se destaca como um dos artistas promissores da música brasileira.  Além de ser elogiado no seu país de origem, ganhou também destaque no exterior, sendo mencionado na NPR e Remezcla, além de ter emplacado uma música no FIFA 20 e aberto shows para a banda americana The Growlers, nos Estados Unidos.

Após dois EPs lançados, Tombamento Inevitável (2017) e Pedaço Vivo (2018), Tagua Tagua lançou seu primeiro LP Inteiro Metade (2020).  O álbum entrelaça a psicodelia tropical, os princípios do ye ye ye e a influência das figuras do funk e do soul.  Dominadas por melodias suaves e timbres oníricos, todas as músicas foram escritas e gravadas pelo próprio Felipe, mixadas pelo colega de Wannabe Jalva, Tiago Abrahão, e masterizadas por Brian Lucey (The Black Keys, Chet Faker). E em 2023, lançou o segundo álbum, Tanto, pela gravadora americana, Wonderwheel Recordings.

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner