×

Duda Fuça explora acervo do Palácio dos Bandeirantes em novo episódio

Duda Fuça explora acervo do Palácio dos Bandeirantes em novo episódio

 Duda Fuça explora acervo do Palácio dos Bandeirantes em novo episódio

Websérie infantil destaca as principais obras e o espaço da curadoria

 

No novo episódio da websérie infantil, a mascote da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Duda Fuça, visita o vasto acervo do Palácio dos Bandeirantes, no bairro do Morumbi, na zona sul da capital paulista. O vídeo foi ao ar nesta quinta-feira (28), no canal @cultsp no YouTube.

O Palácio dos Bandeirantes completa, neste mês de abril, 59 anos como a sede do Governo de São Paulo. Ao longo dessas quase seis décadas, criou-se uma coleção de histórias que ajudam a preservar a memória artística e cultural do estado. A ideia é conectar a tradição e o passado do Governo do Estado com a contemporaneidade e aproximá-los da população.

Reprodução

São cerca de 4 mil itens espalhados pelas salas, corredores e salões: pinturas, esculturas, desenhos e gravuras, móveis, conjuntos de louças, prataria e tapeçaria dos séculos 17 ao 21. No final da década de 1970, o edifício foi aberto à visitação pública, assumindo sua vocação de palácio-museu.

Em seu acervo estão alguns dos mais importantes artistas divididos em macrotemas de artes: moderna, contemporânea, sacra, acadêmica e decorativas. Quanto aos artistas, grandes nomes como: Tomie Ohtake, Tarsila Do Amaral, Maria Bonomi, Aleijadinho, Candido Portinari, Alfredo Volpi, Djanira, Debret, Pedro Américo, Oscar Pereira da Silva, Alex Flemming, outros, unindo pinturas, desenhos, gravuras e esculturas.

Se é Cultura, a Duda Fuça

A apresentadora da websérie, a personagem “Duda Fuça”, é inspirada em uma menina apaixonada por cultura e que quer conhecer a história de cada lugar. Por isso, ela leva as crianças para uma viagem de conhecimento e diversão pelos espaços icônicos e culturais de todo o Estado.

Nos episódios anteriores, a mascote já visitou a icônica Sala São Paulo, um dos prédios mais emblemáticos da capital paulista; o Museu Catavento, com suas diversas áreas temáticas e atrativas; o universo circense no Mundo do Circo SP; o Museu Afro Brasil Emanuel Araujo, compondo as ações pelo Dia da Consciência Negra; o Museu Casa de Portinari, em Brodowski, interior do estado; a Casa das Rosas, com a mostra especial de 60 anos da Mônica; e a exposição sobre o Chaves, no MIS.

Serviço

Local: Avenida Morumbi, 4.500 (Portão 2), Morumbi – São Paulo/SP

Horários de visitação: Segunda à sexta-feira, das 10h às 16h. Sábados, às 10h ou às 14h. Somente para grupos acima de 10 pessoas.

Como visitar: Mediante agendamento prévio somente através do e-mail monitoria@sp܂gov܂br. Todas as visitas são acompanhadas por educadores do palácio.

Entrada franca

Mais informações através do site: Link

Classificação indicativa: Livre

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner