×

Zé Alexanddre volta aos palcos do Rio de Janeiro

Zé Alexanddre volta aos palcos do Rio de Janeiro

Zé Alexanddre volta aos palcos do Rio de Janeiro

 

Zé Alexanddre retorna ao Rio de Janeiro, no palco do Dolores Club, dia 28 de março, sob a direção musical de Milton Guedes. Irá surprender a todos com sua voz potente e interpretações incríveis de sucessos da música pop , rock e Blues.

Cantor, compositor, arranjador e músico Zé Alexanddre foi campeão da primeira temporada do The Voice+ (em 2021, pelo time da Claudia Leitte)…. impressionou e apaixonou o Brasil com sua técnica e presença de palco ao interpretar canções como “You Give me Something”, “Somebody to Love”, “(You Make me Feel Like) A Natural Woman” e “Pétala” .

Como resultado, Zé gravou o EP “Procura”, lançado em dezembro de 2021.

Carioca de nascimento, atualmente reside na cidade de São Paulo.

Possui trajetória profissional na música de mais de 40 anos, que inclui diversos discos e compactos, espetáculos teatrais, musicais, ópera e incontáveis festivais da canção Brasil afora.

Filho de cantores, Zé Alexanddre sempre foi apaixonado por música.

Começou a carreira em Brasília tocando e cantando com amigos. No final dos anos 70 / início dos anos 80, deixou a faculdade de Engenharia para se dedicar totalmente à música, participando de diversas montagens musicais.

Compôs e gravou com grandes nomes da MPB, sendo o principal destaque dessa época “Bandolins”, canção do parceiro e amigo de toda a vida, Oswaldo Montenegro.

O trabalho como compositor se intensi;cou no fim da década de 90.

Musicista nato, apesar de nunca ter estudado música, Zé adquiriu muita facilidade para criar melodias.

Entre suas canções autorais, há grandes sambas como “Me Joga na Parede, Me Chama de Lagartixa”, canção que trouxe mais de 40 prêmios em festivais, além de valsas, xotes, xaxados, blues, entre vários outros ritmos, mostrando sua potência e versatilidade enquanto artista.

Os primeiros trabalhos oficiais de Zé Alexanddre foram dois compactos e o LP “Alma de Músico”, o álbum infan!l “Pedrinho e O Formigueiro” e o disco-show “Zé Alexandre Ao Vivo”.

Entre seus úl!mos discos lançados, destaca-se “Tempo de Paz”. Também estão disponíveis nas plataformas digitais os álbuns autorais “Arruar” e “Olhar Diferente”, além de outros singles. Zé Alexanddre tem como principal referência musical Cat Stevens, além de ícones dos grandes fes!vais dos anos 60/70 como Chico Buarque, Gilberto Gil e Caetano Veloso, Luiz Gonzaga, Fagner e Belchior.

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner