×

Juliano Cazarré estreia como diretor em série sobre santidade no Brasil

Juliano Cazarré estreia como diretor em série sobre santidade no Brasil

Juliano Cazarré estreia como diretor em série sobre santidade no Brasil
“Brasil de todos os santos” estreia na próximo domingo (31) e estará disponível
gratuitamente no canal do YouTube da Lumine

Ator Juliano Cazarré estreia como diretor

 

“Onde estão os santos brasileiros?”. Feita por Juliano Cazarré, essa pergunta despertou a realização de uma série que será lançada no próximo domingo (31), às 20h. “Brasil de todos os santos” marca a estreia do ator no universo da direção documental, conduzindo uma jornada pessoal atrás de personagens conhecidos pela sociedade brasileira — e outros nem um pouco. O primeiro episódio estará disponível gratuitamente para todo o público, no canal do YouTube da plataforma de streaming Lumine.

A primeira temporada da série se divide em quatro episódios, nos quais Cazarré faz uma investigação sobre o fenômeno da santidade, contando a história de pessoas que viveram no Brasil e tiveram uma vida de heroísmo. A partir de quase 20 entrevistas, é resgatada a trajetória de nomes célebres como Frei Galvão e São José de Anchieta, ambos de um passado mais distante.

Olhando para realidade atual do país — que enfrenta desafios como violência, injustiça, miséria e corrupção —, o ator chega a questionar durante a série: “É possível ser santo neste mundo?”. A resposta vem, novamente, com exemplos concretos. É o caso de Guido Schäffer: médico e surfista carioca que morreu em 2009, quando tinha apenas 34 anos.

A Igreja Católica o declarou venerável no ano passado, em um processo que avança para que ele seja reconhecido como santo. Descrito como humilde e caridoso, o seminarista era frequentemente visto na periferia carioca, cuidando dos pobres e pacientes com Aids. Uma das entrevistadas de “Brasil de todos os santos” é sua mãe, Nazareth Schaffer.

A visão de um homem com fé

Nessa busca pela santidade brasileira, Juliano Cazarré esteve em diversas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro. E ele comanda essa viagem espiritual compartilhando detalhes de sua vida pessoal. O ator, que tem seis filhos, antes era ateu e se converteu ao catolicismo ao representar Jesus Cristo no espetáculo da Paixão, em Pernambuco, há cinco anos.

“É impactante e emocionante a participação de Cazarré nessa série. É uma jornada em que busca entender a fundo o fenômeno da santidade. Ele vai aprendendo e mudando a percepção sobre sua vida. É uma luta diária na vida dele, pois a santidade também se faz no sofrimento e nas muitas adversidades que vão aparecendo diante de nós”, conta Gustavo Leite, co-diretor da série, ao lado de Julia Sondermann.

Fundador da Lumine, Matheus Bazzo aponta que esse é o lançamento mais importante da história da plataforma de streaming. “Não só pelo escopo da produção e dos nomes envolvidos, mas por apresentarmos a vida de alguns dos maiores e verdadeiros heróis do Brasil. É um documentário com grande poder de transformação”, avalia.

Sobre a Lumine

Completando cinco anos de atuação em 2024, a Lumine é a maior plataforma católica de filmes e séries do Brasil. Seu catálogo reúne centenas de conteúdos, destinados tanto ao público adulto como infantil. Clássicos como “Cidadão Kane”, “Ladrões de bicicleta”, “A felicidade não se compra” e “Cinema Paradiso” fazem parte do acervo do serviço de vídeo sob demanda. A Lumine também já lançou diversas produções originais, incluindo “Além da Liberdade: a vida de Viktor Frankl”, “Isabel Cristina: uma história de martírio” e “A Via Sacra”, gravado na Terra Santa.

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner