×

Dia de orgulhar o #BebaLocal com as cervas da SOUL TERÊ

Dia de orgulhar o #BebaLocal com as cervas da SOUL TERÊ

Salve salve queridas Capivaras Cervejeiras.

Cervejaria nova na área e advinha onde será o lançamento de quatro, eu disse QUATRO chopes. Isso mesmo, lá no Boteco do Raoni.

 

Confere aí:

 

A Soul Terê nasceu de 3 paixões (Cerveja, Esportes e Música), que serviram de inspiração para todos os seus rótulos. A cervejaria vem para ajudar a movimentar o turismo e a cultura cervejeira na Região Serrana do Rio. Este mês ela começou a operar a fábrica.

O Mondial de la Biere será o grande debut no mercado do Rio, lançando 5 cervejas iniciais. Mas o Boteco do Raoni orgulhosamente irá plugar 4 chopps em primeiríssima mão para amigos e convidados. Todos sabem que o meu humilde Boteco sempre apoiou o #bebaLocal, e não pode existir nada mais local do que isso! Merece um grande lançamento, não merece? Com a qualidade nas cervas de quem já produz a bastante tempo e os preços justos de quem tem uma cervejaria própria, partiu encher a cara loucam… digo, degustar essas maravilhas da Soul Terê!

Não coincidentemente, decidimos marcar no dia do encontro da Confraria Grajaú de Cerveja Artesanal, confraria que fez parte de todo esse processo.

Plugadas:

• Jazz Session
Session IPA Nelson Sauvin e Huel Melon.
A Jazz Session é uma homenagem à escola americana, responsável por explorar a complexidade dos lúpulos no sabor e aroma das cervejas. Uma session IPA com base neutra de maltes que abre caminho para explosão cítrica proveniente da combinação de lúpulos que varia a cada lote. Sensações únicas assim como os improvisos clássicos do Jazz.
IBU: 42 / ABV: 4,7%

• Tropicália
Helles Bock com Maracujá.
A Helles Bock é uma lager proveniente da escola alemã que se coloca entre a leveza da Munich Helles e a intensidade da Traditional Bock. Nossa proposta é quebrar a lei da pureza e equilibrar o dulçor do blend de maltes com a acidez das frutas tropicais (uva e maracujá), resultando numa cerveja com alto drinkability e cheia de personalidade. Prove essa mistura!
IBU: 27/ ABV: 6,8%

• Slam Dunk
English Porter com Cacau e Baunilha.
Um clássico da escola inglesa. Nossa Porter procura o equilíbrio entre o dulçor do malte base com o amargor proveniente da torra dos grãos de cevada. Uma cerveja balanceada que conta com a adição de cacau e baunilha para arredondar o paladar final. Elegante como uma cesta de três e impactante como uma cravada antes de zerar o cronômetro!
IBU: 28 / ABV: 4,5%

• Ace Weiss
Hefeweizen.
Nosso saque preciso entre a cremosidade do malte de trigo e a refrescância dos lúpulos alemães. Utilizamos uma receita clássica em respeito a uma das escolas mais tradicionais no mercado cervejeiro. Com baixo amargor, mas cheia de personalidade, a Ace Weiss é ideal para quem está dando os primeiros passos no mundo das cervejas especiais.
IBU: 13 / ABV: 5,3%

Para harmonizar, nada melhor que uma hamburgueria local: Lucas Campos!!!

PÁGINA DO EVENTO AQUI

[metaslider id=10329]

#

 

#