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Porque é importante para marcas de moda ter uma boa presença nas redes sociais.

Porque é importante para marcas de moda ter uma boa presença nas redes sociais.

Salve queridas capivaras,

Como vocês estão após esse domingo chuvoso após o 2×0 do Brasil?

Espero que todos bem.

Nosso papo de hoje será sobre a posição de marcas de moda nas redes sociais, para você que tem uma marca ou pensa em abrir um negócio é de extrema importância estar ligadinho nos desejos do seu mercado.

Porque é importante para marcas de moda ter uma boa presença nas redes sociais. 

Sabemos que o mercado digital vem crescendo a cada dia, e algumas empresas e negócios ainda tem medo ou não acreditam na vasta possibilidade das vendas por e-commerce. Mas independente dessa questão entenda nesse texto porque é importante ter uma boa presença no universo digital a termos de Branding.

No contexto em que vivemos hoje, as pessoas buscam por informações e inspirações o tempo todo na internet. Seja tirando duvidas ou apenas buscando por idéias, o importante é que as pessoas estão nas redes. E o publico de moda em geral consome informação e inspiração o tempo todo online.

Fotos, lifestyle, indicações, imagens que geram desejo, tudo isso cerca de uma maneira geral o consumidor de hoje, e sua marca precisa estar presente nesse cenário para se conectar com o seu público e conquistar maiores alcances e possibilidades.

Esteja presente 

  1. Lifestyle

O lifestyle, ou estilo de vida, que representa uma marca gera o encontro da mesma, com o público que de fato se identifica com esse lifestyle.

Que tipo de assuntos, esportes, locais, e coisas o público ideal da sua marca procura na internet? Eu estilo de vida os representa?

A partir dessas informações é possível criar, em redes sociais, por exemplo, uma presença com fotos e assuntos que interessam a esse grupo de pessoas. Assim além de gera vendas você gera tráfego, conhecimento, e uma sintonia entre marca e público.

  1. Imagem

Qual imagem sua marca quer transmitir? Aonde em termos de visual você quer chegar? As mídias e universo digital podem ajudar nessa definição.

Um site com visual interessante que represente sua marca pode criar não só um ambiente online prazeroso ao público que você quer atingir, como também gerar a vontade de conhecer seus espaços físicos ou consumir seus produtos.

Redes sociais agradáveis e com visual que transmita a mensagem que seu público gosta de ver no dia a dia cria empatia.

  1. Site ou e-commerce

As vendas online geram menor custo, não só operacional, como de aquisição de clientes.

Um bom e-commerce pode levar sua marca a lugares que suas lojas físicas não alcançam, sem gerar custos altos e grandes necessidades de demanda.

Mas voltando ao grupo de marcas que ainda não querem se arriscar no e-commerce existe as opções de sites catálogo, atendimento via Instagram, facebook, whatsapp entre outras, é preciso perceber que estas relações podem te gerar vendas até mesmo para lojas físicas, afinal são oportunidades de atração de clientes.

É importante lembrar.

Saber quem é o seu público ideal é de extrema importância para o sucesso de uma marca seja dentro ou fora do digital.

E não estamos falando daquele público alvo genérico, mas sim da persona que sua empresa deseja atingir.

Quem representa o perfil do seu cliente ideal?

Onde essa pessoa mora, quantos anos ela tem? Filhos? Nível de trabalho? O que gosta de fazer? O que busca? Aonde vai?

Essas informações são necessárias se você pretende de fato atingir o grupo de pessoas que procura por marcas como a sua.

Criar um legado interessante no mundo digital, ter uma imagem forte e de impacto é uma estratégia básica para o sucesso de uma marca de moda hoje.

Invista em pesquisa sobre o seu público ideal e crie um bom Branding para sua marca.

Falaremos mais sobre isso no próximo post; enquanto isso passem para conhecer o site da Flash (relacionar palavra ao link WWW.flashconsultoria.com.br) , uma empresa de consultoria e marketing digital com conceito super diferente.

Abraços e até o próximo post!

Le,

#capicarastylist

1 comentário

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lima

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