×

Dose dupla de MMA na Inglaterra

Dose dupla de MMA na Inglaterra

Salve, salve meus amigos.

O último fim de semana foi um prato feito para os amantes do MMA, com edições dos dois principais eventos de luta do mundo acontecendo na Inglaterra.

Na sexta-feira, a cidade de Londres recebeu o Bellator 200, que precisou passar por uma mudança de última hora em seu card.

A luta principal da noite, entre Roy Nelson e Mirko Cro Cop, foi cancelada após constatada uma lesão no lutador croata.

Com isso, a disputa do cinturão dos pesos médios, entre o brasileiro Rafael Carvalho e o desafiante Gegard Mousasi, foi promovida para a principal luta do evento.

O brasileiro, que defendia uma invencibilidade de 15 lutas, foi uma pressa fácil para o veterano holandês, com passagens pelo UFC, Strikeforce e Dream.

Mousasi buscou levar Carvalho para o solo diversas vezes até conseguir a montada, quando conseguiu travar o braço do lutador brasileiro, aplicando diversos golpes na cabeça do adversário e conseguindo um nocaute técnico ainda no primeiro round e mais um cinturão para a sua sala de troféus.

No domingo, foi a vez do UFC, com o seu primeiro evento na cidade de Liverpool, terra natal dos Beatles.

A luta principal da noite, entre o americano Stephen Thompson e o inglês Darren Till, pela categoria dos pesos meio-médios, chegou a correr o risco de ser cancelada, pois Till se apresentou na pesagem com 1,7 Kg acima do máximo permitido, possibilitando ao americano a opção de pedir o cancelamento da luta.

Entretanto, após um corte de 30% do valor da bolsa do inglês e uma nova pesagem na manhã da luta, quando o lutador inglês não poderia pesar acima de 85,3 Kg, a luta finalmente foi confirmada.

Em um combate considerado monótono por muitos, marcada por momentos de muita cautela dos lutadores, o lutador inglês, que durante toda a luta buscou dominar o centro do octógono, conseguiu um knockdown no quinto round, após uma série de jabs, mas o americano se levantou, impossibilitando um nocaute.

No final, os juízes decretaram a vitória de Darren Till por decisão unânime (48-47, 49-46 e 49-46).

Eu vou ficando por aqui.

Até a próxima semana.

Paladino da Boemia