×

‘ROMÁRIO – O CARA’, SÉRIE DOCUMENTAL ORIGINAL SOBRE O JOGADOR BRASILEIRO, ESTREIA NA MAX EM 23 DE MAIO

‘ROMÁRIO – O CARA’, SÉRIE DOCUMENTAL ORIGINAL SOBRE O JOGADOR BRASILEIRO, ESTREIA NA MAX EM 23 DE MAIO

‘ROMÁRIO – O CARA’, SÉRIE DOCUMENTAL ORIGINAL SOBRE O JOGADOR BRASILEIRO, ESTREIA NA MAX EM 23 DE MAIO

Com depoimentos de grandes estrelas do futebol mundial, a produção mostra a trajetória de Romário até o tetracampeonato mundial.

Clique Para Download

 

ROMÁRIO – O CARA, a série documental Max Original que trata de um dos nomes mais icônicos do futebol brasileiro, estreia na plataforma de streaming Max no dia 23 de maio. Com seis episódios, a produção mostra a trajetória de Romário até a histórica conquista do tetracampeonato mundial de 1994, que completa 30 anos no próximo mês de julho. A série também revela quais foram as motivações do ‘Baixinho’, como é conhecido, durante os momentos decisivos de sua carreira. A cada semana, serão lançados dois episódios.

O público vai acompanhar os bastidores e os desdobramentos de conquistas e polêmicas protagonizadas pelo craque dentro e fora de campo. A produção Max Original conta com depoimentos exclusivos e sem filtros do protagonista Romário e de outros grandes nomes do futebol mundial, como Roberto Baggio, Pep Guardiola, Hristo Stoichkov, Franco Baresi, Ronaldo, Neymar e Bebeto.

ROMÁRIO – O CARA, dirigida por Bruno Maia e produzida por Feel the Match e Kromaki, recupera as origens e reconstrói os caminhos traçados por um dos maiores atacantes de todos os tempos. O arco narrativo começa em 1992, quando o jogador é colocado no banco de reservas da Seleção Brasileira, entra em conflito com a comissão técnica e fica de fora de importantes convocações seguintes. Entre idas e vindas cronológicas, a série se desenrola até o seu épico retorno à Seleção, que culmina com as conquistas da Copa do Mundo de 1994 e do prêmio de melhor jogador do planeta do mesmo ano.

A produção também mergulha na intimidade de Romário e aborda relevantes assuntos de sua vida pessoal, como o sequestro de seu pai, às vésperas do Mundial de 1994. O documentário ainda apresenta imagens inéditas das passagens do craque por PSV e Barcelona, além de relembrar marcantes acontecimentos da história recente do Brasil, como a morte de Ayrton Senna e o impeachment do ex-presidente Fernando Collor.

ROMÁRIO – O CARA é uma produção da Feel The Match e Kromaki para a Warner Bros. Discovery, dirigida por Bruno Maia. Pela WBD, assinam a produção Sergio Nakasone, Adriana Cechetti e Patricio Díaz. Pela Feel the Match e Kromaki, a produção ficou a cargo de Rodrigo Letier, Bruno Maia, Roberta Oliveira, Anna Julia Werneck e Victor Hugo Fiuza.

SOBRE A MAX:     

Max® é uma plataforma de streaming da Warner Bros. Discovery que oferece incomparável conteúdo de qualidade para todos os membros da família. Com uma experiência de usuário personalizada, que vai desde as melhores e mais exclusivas histórias de não ficção até a programação de ficção da mais alta qualidade, Max é o destino do conteúdo original da HBO, dos filmes da Warner Bros., dos Max Originals, do Universo DC, do Mundo Mágico de Harry Potter, bem como de uma ampla variedade de conteúdo infantil e para famílias de marcas como Cartoon Network e Discovery Kids, animação adulta da Adult Swim e a melhor programação de gastronomia, casa, reality, estilo de vida e documentários de marcas líderes como Discovery Channel, Discovery Home & Health, ID e muito mais, tudo em um só lugar. A plataforma foi lançada nos Estados Unidos em maio de 2023 e em 39 territórios na América Latina e no Caribe em 27 de fevereiro.

SOBRE A FEEL THE MATCH:

A Feel The Match é uma desenvolvedora de propriedades intelectuais de esporte, focada em audiovisual e web3. Fundada em 2021 por Bruno Maia, profissional com vasta experiência no mercado de inovação para o esporte, o braço de filmes da empresa está a frente da série “Romário – O Cara” para Max, como também de “A Máfia do Apito”, série sobre o maior escândalo de apostas do futebol brasileiro (previsão de lançamento em 2025) e da série de podcasts “Nos Armários dos Vestiários” (Globo, 2022), sobre a homofobia no futebol, que teve repercussão mundial.

SOBRE A KROMAKI:

A Kromaki é uma produtora carioca movida pela paixão de contar histórias nas telas. Do humor ao drama, do esporte à política, nos pautamos por múltiplos temas, formatos, tons e visões. Porque acreditamos que é preciso emocionar e surpreender, entreter e fazer pensar. De preferência, tudo junto. No mercado desde 2018, a produtora foi criada por Rodrigo Letier após 20 anos de experiência no setor. Ao longo da carreira, Letier produziu sucessos como os longas “Bruna Surfistinha”, “Gabriel e a Montanha” e “Benzinho”, além de séries como “Eu Sou Assim”, indicada ao Emmy Internacional. Mesmo ainda jovem, a Kromaki já lançou várias produções. Entre elas destacam-se, os documentários “Isabella: O Caso Nardoni” (Netflix), “O Outro Mundo de Sofia” (GNT) e “O Mês Que Não Terminou” (Canal Curta!); as séries “Meu Amigo Bussunda” (Globoplay) e “Lei da Selva: A História do Jogo do Bicho” (Canal Brasil); a comédia “Juntos e Enrolados”, que estreou nos cinemas em 2022; e o curta “Food, Funk & Favela” (WaterBear). Após “Romário, O Cara”, estão a caminho a série de ficção “Candelária” (Netflix), a série documental “Nelson Vezes Quatro” (Canal Brasil) e os longas “Herança”, “A Procura de Martina” e “Estrategia del Mero”, entre outros.