×

A capivara Atleta e o giro pelas finais dos estaduais

A capivara Atleta e o giro pelas finais dos estaduais

Fala rapaziada leitora do nosso site! Essa capivara que vos escreve, conta o que viu das finais dos principais campeonatos estaduais que movimentaram o Domingão pelo Brasil! Haja coração amigo e muita unha para roer das torcidas envolvidas!

No Campeonato Baiano com mais um clássico envolvendo Bahia e Vitória e como sempre, um jogo envolvido em muita polemica com o apedrejamento do ônibus do Bahia na chegada ao Estádio do Barradão, mas isso não foi o suficiente para tirar o foco do tricolor baiano no título … Com a vitória por 1 a 0 o Bahia se sagrou campeão baiano já que também havia vencido a primeira partida por 2 a 1 na Fonte Nova no dia 01/04 e  de quebra  impediu o tri campeonato do seu maior rival Vitória! Parabéns Bahia pelo seu 47º título estadual! Salve o Esquadrão de Aço!

fotografo Felipe Oliveira

No Campeonato Mineiro a final foi marcada pelo clássico Cruzeiro versus Atlético Mineiro e a raposa conseguiu reverter a vantagem do Galo mineiro que havia vencido a primeira partida por 3 a 1 e venceu a segunda partida por 2 a 0 (gols de Arrascaeta e Thiago Neves), conquistando seu 38º título do estadual Mineiro. E por falar em Thiago Neves, o mesmo foi o destaque da partida e assumiu o posto e profeta cruzeirense pois durante a semana do clássico garantiu nas entrevistas que seria o campeão e fez valer sua profecia em campo! Jogou muito! Salve o Cruzeiro! Festa da raposa!

Fotografo Vinicius Silva

No Campeonato Gaúcho, praticamente com a mão na taça após vencer a primeira partida por 4 a 0, o Grêmio carimbou o titulo com mais uma vitória por 3 a 0 sobre o Brasil de Pelotas. A torcida além de comemorar o título, pôde comemorar a permanência do seu técnico Renato Portaluppi que após o jogo agradeceu o convite do Flamengo, mas optou por permanecer no Tricolor Gaúcho. Parabéns ao Grêmio pela conquista do seu 37º título estadual!

Fotografo Lucas Uebel

No Campeonato Paulista, com direito a polêmicas e provocações, o Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0 no tempo normal e 4 a 3 nos pênaltis e se tornou bicampeão Paulista! O Palmeiras teve um pênalti marcado a seu favor, porém o juiz ao conversar com seus auxiliares acabou voltando atrás e anulando marcação e acabou gerando muita polemica com direito a desabafo dos dirigentes palmeirenses denegrindo a imagem da federação e do campeonato! O Timão que não tinha nada a ver com isso, aproveitou para alfinetar os rivais e comemorar bastante dentro da casa do rival! Parabéns ao Corinthians 29 vezes campeão Paulista!

Fotografo Daniel Augusto Jr.

Fechando o giro, vamos de Campeonato Carioca, com um emocionante Clássico entre Vasco e Botafogo, o Clube Cruz-maltino sofreu do próprio veneno ao ser derrotado no tempo normal por 1 a 0 com um gol do Zagueiro Carli aos 49 minutos do segundo tempo… Com o jogo indo para os pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Gatito Fernandes que ao defender duas cobranças, garantiu o 21º titulo do glorioso no estadual! Parabéns Botafogo!

Fotografo Vítor Silva

By Capivara Atleta

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner