×

Conversa entre amigos

Conversa entre amigos

Conversa entre amigos

Crescemos ouvindo dizer que a vida é bela, que se nos comportarmos sempre teremos os bons frutos pela frente e que existem príncipes e princesas que estarão lá nos esperando, mas na verdade a vida é dura, vai nos “trocar” sempre que possível parecendo nos testar a cada cilada. Por vezes nós entramos em relacionamentos que racionalmente sabemos que nos fazem mal, mas a “vida” sempre ela nos faz acreditar que mudaremos as coisas ou a moldaremos a nossa maneira, mas na maioria das vezes ela nos dá  uma rasteira e parece rir em desespero que é pausado apenas quando ela resolve nos dar a mão para nos ajudar a levantar mais uma vez.

Cilada você sabe que é, mas só você saberá quando você tomará a decisão de bater no peito e decidirá qual caminho irá percorrer. Amor perfeito, como nas antigas histórias de amor não  existe, minha opinião, mas para que qualquer relacionamento, amor, amizade, trabalho possa dar certo , as duas partes tem que contribuir de forma positiva. Problemas aparecem, faz parte, não podemos nos iludir acreditando na utopia que nos empurram desde criança.

Independentemente do que que você decida, a única coisa que não tem solução é a morte. Todo resto tem alguma saída ou algum jeitinho. O importante é você estar bem consigo, não acreditar que sua felicidade depende de estar com alguém ou que você só existe ao lado de alguém. Quando você está bem com você mesmo as coisas fluem de uma forma melhor e você é capaz de fazer escolhas pelo menos sem culpa, acreditando sempre que cada um de nós tem o seu limite para tomar decisões drásticas.

Por Fábio  Araújo

OBS:Texto fruto de uma conversa com uma amiga.

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner