As marcas brincam com a dualidade entre elas: Smirnoff que é ICE e Burger King que é FOGO e surpreendem os fãs com iniciativas na época mais festiva do ano
Neste Carnaval, duas forças aparentemente opostas se unem para uma parceria inesperada: de um lado, o gelo eletrizante de Smirnoff ICE, do outro, o calor irresistível do Burger King®. “Smirnoff é ICE, Burger King é fogo” e carregado com um detalhe histórico: essa é a primeira vez em que o Burger King venderá bebida alcoólica no Brasil.
Além de oferecer combos especiais nas lojas participantes e pelo delivery (iFood e Rappi), as marcas decidiram transformar um meme em realidade e instalaram torneiras que servem Smirnoff ICE de verdade em duas unidades selecionadas – uma no Rio de Janeiro e outra em São Paulo. Nos dias 1 e 2 de março, das 15h às 17h, qualquer pessoa maior de 18 anos que comprar qualquer item nos restaurantes participantes, ganha um “free refill” de Smirnoff ICE, servido em copos personalizados para levar para casa.
“Uma parceria só faz sentido quando consegue ir além da surpresa e oferece uma experiência verdadeiramente memorável. Mais do que o ineditismo de vender ICE em uma rede de fast food, estamos criando um momento único e marcante para o público. Afinal, ninguém esquece a primeira vez que tomou ICE direto da torneira”, explica Guilherme Martins, VP de Marketing da Diageo no Brasil. “Essa sinergia entre as marcas reforça a abordagem inovadora e irreverente de Smirnoff, integrando-se a um movimento maior de relançamento da marca, que vai além do produto e se conecta de forma autêntica com a cultura e o estilo de vida do nosso público.”
“O BK® já é reconhecido por estar nas conversas quentes, e, mais uma vez, estamos gerando relevância cultural para a marca ao nos conectar com o consumidor durante o Carnaval. Aproveitamos essa ocasião para estabelecer uma parceria com algo que realmente engaja o público nesse período de indulgência coletiva. A colaboração com Smirnoff Ice® é um exemplo perfeito de como podemos criar uma ação com leveza e impacto”, comenta Igor Puga, CMO da ZAMP, master franqueada do Burger King® no Brasil.
Viabilizada pela AlmapBBDO, a colaboração ganha ainda mais força com um filme de lançamento da campanha criada pela agência. Com estreia hoje nas redes sociais e exibição na TV a partir do dia 26 de fevereiro, o filme destaca de forma inusitada a conexão entre as marcas, reforçando, ao mesmo tempo, a importância da comprovação da maioridade para participar da ação, que promete esquentar ainda mais a temporada de Carnaval.
Serviço
Combo Whopper com Smirnoff ICE
- Combo 1: 1 sanduíche (Whopper® Rodeio, Whopper® Barbecue Bacon, Whopper® Furioso ou Chicken Crispy) + 1 Batata Média + 2 Smirnoff ICE® por R$ 39,90.
- Combo 2: 2 sanduíches (Whopper® Rodeio, Whopper® Barbecue Bacon, Whopper® Furioso ou Chicken Crispy) + 1 Balde de Batatas + 4 Smirnoff ICE® por R$ 74,90.
Quando: Dia 1º de março. Enquanto durarem os estoques
Onde: Confira a lista de lojas participantes aqui: Link
Torneira refill de Smirnoff ICE® no Burger King
Mecânica: quem comprar nos restaurantes participantes e comprovar sua maioridade vai garantir o Free Refill de Smirnoff Ice®, durante 30 minutos, servido em copos personalizados para levar para casa
Quando: 1 e 2 de março, entre 15h e 17h
Onde:
Rio de Janeiro – Loja Recreio 2 – Av. das Américas, 17431 – Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro – RJ, 22790-703
São Paulo – Loja da JK – Av. Juscelino Kubitschek, 1514
Ficha Técnica
Agência: AlmapBBDO
Campanha: Free Refill de Smirnoff ICE no BK e Combo Fogo & ICE
Cliente: DIAGEO e ZAMP
Produto: Smirnoff Ice e Burger King
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Pernil
Criação: AlmapBBDO
COO: Fernanda Tedde
CSO: João Gabriel Fernandes
Planejamento: David Gross, Erika Moulin, Flavia Antonioli, Najara Bartolo, Isabela Crajoinas, Ana Cecilia Rodrigues.
Atendimento: Renata Aline Carvalho, Warley Vieria, Bárbara Rodrigues, Vanessa Bortolosso, Ana Carolina Valle, João Pedro Mundicelli Leisnoch, Shedia Marzouk, Henrique Arzon, Juliana Ferrari, Gabriel Santos.
Conteúdo: Marcela Ramos, Loniele Nascimento, Nicollas Kdouk, Alexsandro costa.
CDMO: Rafaela Alves
Mídia: Renata Caovilla, Paulo Borba, Sheila Uyeda, Lucas Gilardino, Thiago Gonzales, Bruno Gregorut Ramos, Guilherme Henrique de Souza, Mikael Moreira, Yara Siqueira, Ana Félix.
Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Victor Alloza, Mariana Golpian e Antonia Cid Ferreira
PRODUÇÃO FILMES
Produtora: SENTIMENTAL FILME
Direção de Cena: Felipe Adami
Produção Executiva: Marcos Araujo
Diretora Operacional: Renata Pimenta
Atendimento produtora: Wander Damiani e Wanda Tigre
Head de Produção: Renata Pacheco
Coordenação de Produção: Chélide Teixeira Schulai
Diretor de Fotografia: Danilo Rosa
Direção de Arte: Tico Papacena e Ana Paula Lobo
Coordenação de Pós: Anita Nadai
Atendimento de Pós: Thaiz Rosalino
Montagem: Lucas Camara
Finalizadores: Lucas Marini
Colorista: Henrique Reganatti – Zumbi Post
PRODUÇÃO DE ÁUDIO
Produtora de Som: ALMA 11:11 ÁUDIO
Produtor Musical: Diego Raso
Pós Produção de Audio: Jo Borges
Produção Executiva: Carla Brauninger
Locução: Gabriel Soster
ATIVAÇÃO
Agência: UmaUma
CEO: Lourenço Braga
Diretor de Produção: Camila lima
Equipe de produção: Elisa Toldi (atendimento), Larissa Galacci (produtora), Francisco Pinho, Felipe Chagas, Fernanda Simões, Ana Luisa Gomes e Carolina Brás.
AGÊNCIA DE BRAND PR:
Agência de Brand PR: Tastemakers Brasil
CEO: Ana Lucia Zambon
VP da Tastemakers Brasil: Daniela Mello
Diretora de Conta: Camila de Paula
Coordenador de Criação e Conteúdo: Yuri Bizari
Analista de Criação e Conteúdo: Roberto Nicoll
Gerente de Atendimento: Isabela Sodré
Analista de Atendimento: Rebeca Queiroz
Gerente de PR Press: Pricila Lagos
Analista de PR Press: Jacqueline Araújo
Gerente de Influência e Comunidade: Gabriela Salles
Coordenador de Influência e Comunidade: Priscilla Felippelli
Analista de Influência e Comunidade: Juliana Holze
Aprovação Diageo: Guilherme Martins, Gabriel Garcia, Jessica Marum Bachir, Guilherme Pinheiro, Sandhy Galicia, Gabriela Lisboa.
Aprovação Zamp: Igor Puga, Giulia Galizia Queiroz, Pedro Henrique Laguardia, Italo Lobo, Aymê Alves, Deborah Patrocínio.
Sobre Smirnoff
Conheça a vodka n°1 do mundo desde 1864, saboreada há mais de 150 anos e reconhecida em mais de 180 países, Smirnoff é feita com álcool neutro de grãos da mais alta qualidade e zero aditivos, triplamente destilada e filtrada 10 vezes para ter um líquido de alta qualidade e sabor leve. Além de ser a vodka mais premiada do mundo, vencedora do ouro na premiação Beverage Testing Institute 2024 por qualidade excepcional, reconhecida na categoria ‘Melhor Vodka’ de 2023 do New York Time como ‘limpa, suave e cítrica’ e vencedor de ouro no San Francisco World Spirit Competition.
Posicionamento
Percebeu alguma diferença por aqui? A vodka nº1 do mundo chegou para estar presente nos momentos mais especiais com a galera!
Smirnoff é conhecida por toda sua versatilidade, não só do seu produto, como por seus princípios! Conhecer novos drinks sozinho não é a mesma coisa de compartilhar entre os amigos, e a vodka n°1 sabe muito bem disso, por isso, Smirnoff combina com a vibe de qualquer ocasião, seja na alta energia, no happy hour, com uma Caipiroska ou um Smirnoff Mule… Viu só, essa marca é o sinônimo de versatilidade, impossível passar despercebido. Descubra novas formas de experimentar drinks com a vodka n°1 do mundo!
Sobre a Diageo
A Diageo é líder global em bebidas alcoólicas premium com um portfólio de marcas consagradas como Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff, Old Parr, entre outras, e está presente em 180 países. A empresa é comprometida com a iniciativa “Sociedade 2030: Espírito do Progresso”. Centrada em três pilares, a estratégia promove o consumo responsável de álcool, fomenta a diversidade e inclusão e garante a sustentabilidade da cadeia de produção do grão ao copo. Como parte dessa agenda, a Diageo promove globalmente o consumo responsável por meio do DRINKiQ, plataforma digital que reúne orientações e dicas para moderação.
A empresa está listada na Bolsa de Valores de Londres (DGE) e na Bolsa de Valores de Nova York (DOE). Para obter mais informações sobre a Diageo, nossas pessoas, marcas e desempenho, visite-nos em www.diageo.com e no Instagram @diageobrasil.
Sobre Burger King®
O Burger King® é uma das maiores operações de fast food do Brasil, presente em todos os estados do país. O primeiro restaurante da rede foi inaugurado no Brasil em 2004, passando a ser operado oficialmente pela máster franqueada brasileira ZAMP® em 2011. Com mais de 1.000 estabelecimentos, entre lojas próprias e franqueadas, a marca foi considerada uma das mais criativas do mundo por três anos consecutivos em Cannes. Para saber mais sobre Burger King® no Brasil, acesse o site ou acompanhe a marca no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.