O Grupo Zelo, em parceria com as produtoras Aconcágua e Wepod, lançou nesta semana o podcast Bucket List, apresentado pelo multiprofissional Gustavo Ziller. A proposta do programa é ser um espaço de conversas íntimas e reflexivas sobre experiências de vida, escolhas e conexões que dão sentido à existência.
Crédito: Dani Ferreira |
No episódio de estreia, Ziller recebe a médica Ana Claudia Quintana Arantes, referência em cuidados paliativos e autora do best-seller A morte é um dia que vale a pena viver. Em uma conversa inspiradora, Ana aborda temas como medos, insatisfações e a importância de lidar com a finitude da vida. Ela também compartilha a história que inspirou o título do seu livro de sucesso.
Além de sua abordagem leve e reflexiva, o Bucket List tem um papel essencial ao trazer à tona discussões sobre luto e morte, temas que ainda são cercados por tabus na sociedade. De acordo com Ziller falar sobre a finitude da vida não apenas ajuda a desmistificar preconceitos, mas também promove uma visão mais consciente sobre a importância das escolhas e das relações humanas.
“Em um mundo marcado por correria e superficialidade, iniciativas como essa criam um espaço para reflexões profundas e para que cada pessoa encontre um novo significado em sua jornada. É necessário quebrar o silêncio que muitas vezes envolve o luto e a morte. Essas são experiências universais e inevitáveis, mas que podem ser vividas de forma mais saudável e significativa quando são compreendidas e discutidas”, ressalta Ziller.
Com sua estreia, o Bucket List convida o público a refletir sobre a vida de forma mais plena, oferecendo diálogos enriquecedores e perspectivas únicas que valorizam a essência do ser humano.
Os episódios serão lançados quinzenalmente, sempre às quartas-feiras, com uma seleção especial de convidados que compartilham histórias e aprendizados inspiradores. Entre os próximos participantes estão o músico Lenine, a velejadora Tamara Klink e a Monja Coen, trazendo perspectivas únicas sobre arte, desafios e espiritualidade.