Dia do Chocolate: Croasonho aposta em parceria com a Nestlé
para encantar clientes
Um dos doces mais consumidos do mundo tem seu dia próprio: 7 de julho
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Foto: Divulgação
Um dos doces mais consumidos do planeta, o chocolate tem um dia próprio, comemorado em 7 de julho, o que, segundo historiadores, remete à chegada do produto à Europa. E a iguaria é uma das protagonistas nas receitas da Croasonho, rede de franquias da Halipar (Holding de Alimentação e Participações) especializada em croissants recheados, que possui parceria com a Nestlé®, uma das maiores produtoras mundiais do doce.
No cardápio da rede, é possível encontrar diversos produtos que levam chocolates produzidos pela gigante. Entre elas, o “chocolate ao leite”, o “chocolate branco” e “chocolate misto”, que têm a iguaria como protagonista; e “chocolate com morangos” e “chocolate com nozes”. Fora eles, a Croasonho também possui receitas bem conhecidas dos fãs da marca, como os croas Alpino®, Negresco® e Prestígio®. Nos milk-shakes também é possível encontrar chocolate Nestlé®, seja no de chocolate ou no de Alpino®.
Segundo dados da Euromonitor, em 2023, o setor de chocolates movimentou R$ 25 bilhões no Brasil, 4% das vendas de chocolate em todo o mundo, que somaram US$ 123 bilhões, ou aproximadamente R$ 612 bilhões. Já de acordo com a Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas) houve um crescimento de 6% na produção da iguaria por aqui no ano passado, em comparação à 2022, chegando a 805 mil toneladas. Ela também afirma que o brasileiro tem um consumo per capta de 3,9 kg.
Parceria com a Nestlé®
A Nestlé® é uma das várias parceiras da Croasonho, junto da Catupiry® Original, Ceratti®, Coca-Cola®, Danubio®, Heinz®, Hellmann’s® e Ovomaltine®, que elevam a qualidade dos pratos da rede.
De acordo com uma pesquisa conduzida pelo Guia dos Melhores, plataforma de avaliação de produtos, para 77% dos consumidores brasileiros a reputação da marca por meio de avaliações, seja pelas redes sociais, plataformas ou por conhecidos, é o fator que mais influencia na decisão de compra.
Cardápio variado
Apesar da especialidade em croissants salgados e doces, o cardápio da Croasonho conta com grande variedade, com diversos tipos de saladas, milk-shakes, bebidas, pratos executivos e sobremesas. Outra opção é o Croaburger, uma saborosa combinação de hambúrguer bovino com massa de croissant, vendido em duas versões: barbecue e clássico, ambos acompanhados de batatas chips. Junta-se a tudo isso a linha Santo Strogonoff, com sete opções da iguaria de origem russa.
Sobre a Croasonho
A rede Croasonho, a única do país especializada em croissants recheados, possui mais de 70 lojas, em nove estados mais o Distrito Federal, e atua no mercado com diferentes modelos de negócio: o de rua, presente em pontos centrais das metrópoles, o sistema em praças de alimentação de shoppings, Croa Café e quiosque. O grande diferencial gastronômico da marca são os Croasonhos artesanais, produzidos com massa crocante por fora e macia por dentro e mais de 30 recheios, entre doces e salgados. Em 2022, quando completou 25 anos, a Croasonho recebeu 5 Estrelas na premiação Melhores Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. A marca soma sete Selos de Excelência em Franchising.
Sobre a Halipar
A Halipar (Holding de Alimentação e Participações) envolve cerca de 400 unidades franqueadas das redes Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho, distribuídas em 24 estados. Com a união de marcas voltadas a diferentes públicos e gostos, é um dos maiores grupos do mercado nacional de franchising no segmento de alimentação. Ao longo dos últimos anos, suas redes conquistaram diversos prêmios, incluindo o de Franquia do Ano pela PEGN (Montana Grill/2022) e o de Franqueadora do Ano pela ABF (Jin Jin/2022). As marcas também já foram premiadas com 5 Estrelas no Guia de Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN). As quatro marcas da holding somam 62 Selos de Excelência em Franchising.