Webinar “Dermatologia + Inclusiva” promove discussão e esclarecimento em fórum com especialistas
Com o encerramento das inscrições para o prêmio se aproximando no dia 31 de julho, o Grupo L’Oréal no Brasil traz um webinar a fim de sanar dúvidas e discutir mais sobre o tema “Dermatologia mais Inclusiva”
A comunidade científica está convidada a participar do webinar “Dermatologia + Inclusiva”, promovido com o objetivo de esclarecer dúvidas e detalhes sobre o Prêmio Dermatologia + Inclusiva. Um webinar é uma conferência online interativa, onde os participantes podem se conectar, aprender e discutir temas específicos em tempo real.
O Prêmio Dermatologia + Inclusiva busca reconhecer pesquisas e iniciativas que promovam a inclusão na dermatologia, incentivando avanços significativos na área. A importância da iniciativa não apenas promove a equidade no acesso aos cuidados dermatológicos, mas também estimula a inovação e o desenvolvimento de soluções que atendam às diversas necessidades da população. Por meio da iniciativa, o Grupo L’Oréal no Brasil deseja expandir ciência e conhecimento sobre todos os tons e tipos de peles e cabelos, a fim de tornar a dermatologia cada vez mais inclusiva no país.
Este prêmio faz parte do programa “Dermatologia + Inclusiva”, idealizado exclusivamente pelo Grupo L’Oréal no Brasil, mais especificamente pela divisão de Beleza Dermatologica, que conta com três pilares, sendo eles: projeção – para ampliar a discussão e relevância da pauta através de uma comunidade de médicos referência – equidade – para aprofundar os conhecimentos, visando excelência no atendimento ao paciente através de uma parceria com aSkin of Color Society (SOCS), uma organização profissional internacional que promove a conscientização e a excelência na dermatologia de peles e cabelos de pessoas não brancas por meio de pesquisa, educação, orientação e Advocacy. – e ciência – para fomentar o avanço de pesquisas para pele, couro e fibra capilar de pessoas negras.
A mediação estará a cargo da Associação Brasileira de Genética e Inovação (ABGI) em conjunto com um time de especialistas XX, garantindo uma discussão enriquecedora e informativa e destinada a pesquisadores, cientistas e profissionais interessados em promover a inclusão na dermatologia.
O evento online ocorrerá em duas sessões gratuitas, com a primeira marcada para o dia 08/07 às 11h, e a segunda para o dia 11/07, às 18h. Para participar, acesse o site webinar.DermatologiaMaisInclusiva.com.br
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Para saber mais acesse:
https://www.loreal.com/pt-br/brazil/
Instagram: @loreal_brasil
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Sobre L’Oréal Beleza Dermatológica
No Brasil, a L’Oréal Beleza Dermatológica é responsável pelas marcas La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals e CeraVe, atendendo uma gama de necessidades distintas de cuidados com a pele e cabelos, que chegou no Brasil em 2000 e, desde então, comercializa produtos dermocosméticos exclusivamente em farmácias, drogarias e sites de e-commerce, como a plataforma proprietária DermaClub. Seus produtos têm eficácia comprovada através de estudos científicos e muitas vezes, conduzidos por dermatologistas. Graças às suas marcas altamente complementares, desenvolvidas e aprovadas por profissionais de saúde (dermatologistas, pediatras, etc.), a L’Oréal Beleza Dermatológica é a líder mundial em dermocosméticos, tendo dentre seu portfólio, marcas líderes em recomendações de dermatologistas em todo o mundo.
Sobre o Grupo L’Oréal
A L’Oréal se dedica à beleza há mais de 100 anos. Com seu portfólio internacional único de 37 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 38.36 bilhões de euros em 2022 e conta com 87.400 colaboradores em todo o mundo. Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercados, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce. Pesquisa & Inovação, e uma equipe de pesquisa dedicada de 4.000 pessoas, estão no centro da estratégia da L’Oréal, trabalhando para atender as aspirações de beleza em todo o mundo. Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L’Oréal anunciou o programa L’Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o Grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.
No Brasil, quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completou 60 anos em 2019 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 21 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L’Oréal Professionnel, RedKen, La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, Prada, Azzaro, Mugler e Aesop.