Livro aborda a não-monogamia como nova perspectiva para relacionamentos
“Mente aberta” conta a história de protagonistas onde uma busca abrir o relacionamento, e a outra, fechar
Os relacionamentos, assim como a sociedade, evoluem com o passar dos anos. Cada vez mais é comum vermos pessoas que aderem a relacionamentos abertos, onde o conceito de amor e fidelidade estão dissociados um do outro. Para trazer luz ao tema e desconstruir algumas crenças sobre essa prática, a Verus editora traz para o Brasil o romance “Mente aberta” da autora britânica Chloe Seager. O livro já se encontra em pré-venda e será lançado em junho, mês em que se comemora o dia dos namorados.
“Mente aberta” é um romance divertido e inovador sobre duas mulheres muito diferentes. Holly e Fliss lidam com mudanças drásticas em seus relacionamentos depois que o namorado de Holly quer abrir o namoro, enquanto o de Fliss quer fechar. Segundo dados do maior site de pesquisas da internet, o Brasil é o terceiro país do mundo com mais interesse de busca por não-monogamia e fica atrás apenas da Austrália e do Canadá.
Pensar no conceito de não monogamia e amor líquido mostra como o ser humano é mutável, se transforma e, ainda assim, é capaz de nutrir sentimentos pelo outro, mas tendo em mente que nada é eterno. Essa premissa é o que baseia a obra, capaz de desmistificar conceitos cristalizados há tantos anos e que, aos poucos, dão espaço para novas formas de se relacionar e de amar.
“Mente aberta” é capaz de mesclar romance, drama e comédia em uma mesma leitura. É a abertura de uma nova perspectiva do “acordo” entre pessoas que se amam e que visa descolonizar os laços afetivos que antes só podiam pertencer a outro – único – ser humano.
Sobre “Mente aberta”:
Holly não acha que será pedida em casamento esta noite. Mas põe o seu melhor vestido e se arruma de forma impecável, porque, no fundo, ela meio que acha. Do tipo reservado e que gosta de se planejar, Holly já visualizou todo um futuro ao lado do namorado Will, e fica muito surpresa quando, no lugar de um anel de noivado, recebe um pedido para abrir o relacionamento. Ela nunca cogitou sair com outras pessoas, mas também nunca foi muito boa em dizer não.
Fliss é um espírito livre. Seu único relacionamento monogâmico está no passado, e ela prefere nem lembrar. Com Ash, seu namorado há três anos, Fliss encontrou a rotina perfeita. Ash entende que sentimento não se mede com base na exclusividade, e o relacionamento aberto dos dois, que envolve amor genuíno e muito sexo com outras pessoas, funciona bem. Porém, quando Ash a surpreende expondo a vontade de fechar o relacionamento, Fliss decide tentar de novo a dinâmica de namoro para a qual ela não desejava voltar.
Ao encontrar Holly chorando no banheiro durante o primeiro encontro dela em um relacionamento aberto, as duas acabam desistindo do date e jantando juntas. Uma amizade instantânea acontece, com Fliss concordando em ensinar a Holly tudo o que sabe sobre estar em um relacionamento aberto, enquanto Holly, que esteve com a mesma pessoa por quase uma década, pode ajudar Fliss a tentar a monogamia.
Elogios ao livro:
“Engraçado, encantador e único, vou pensar na amizade de Fliss e Holly por muito tempo.” — Lauren Forsythe, autora de Match perfeito
“Uma abordagem hilária e perspicaz não apenas sobre relacionamentos românticos, mas também sobre amizades, com personagens e experiências amorosas fáceis de nos identificarmos. EU AMEI.” — Kate Weston, autora de You May Now Kill the Bride
“Um olhar inteligente, engraçado e imersivo sobre relacionamentos modernos. Eu definitivamente adorei!” — Tom Ellen, autor de The Lifeline
Sobre a autora:
Chloe Seager é agente literária especializada em livros para jovens adultos e crianças. Chloe mora em Londres e, em seu tempo livre, gosta de ouvir música emo dos anos 2000, assistir a reality shows e gritar nos jogos dos Spurs. Mente aberta é seu primeiro romance para adultos e aborda as surpresas e a diversidade dos relacionamentos.
Sobre a Verus Editora:
Celebrando a diversidade no amor, a Verus prova que bons romances podem ser vividos por pessoas de todas as origens e identidades.
Fundada em 2000 com foco em obras líricas, a editora é hoje amplamente conhecida por ser uma das pioneiras na literatura New Adult no Brasil. Além de servir de casa para grandes nomes nacionais e internacionais, como Carina Rissi, Eduardo Spohr, Emily Henry e Jodi Picoult, seu catálogo também reúne séries de sucesso, como “A garota do calendário” e “Perdida”.
A editora atende a leitores românticos com uma quedinha para uma pitada de humor, sem se esquecer dos mais fantasiosos e até mesmo daqueles que amam um bom drama de vez em quando.
Serviço:
Livro: Mente aberta
Autor: Chloe Seager (@chloenseager)
Editora: Verus
Páginas: 322
Preço: R$ 59,90
Pré-venda em: https://amz.run/9D6K