Vinhos Cabriz harmonizam com as entradas, os pratos principais e até as sobremesas da São Paulo Restaurant Week
Em parceria exclusiva, os restaurantes participantes têm condições especiais para sugerir os rótulos da vinícola portuguesa para harmonizar seus menus durante o festival gastronômico
Imagem: Vinhos Cabriz foram selecionados para promover uma harmonização equilibrada com os pratos da São Paulo Restaurant Week. Crédito imagem: SPRW
A São Paulo Restaurant Week segue oferecendo ao público o que há de melhor em gastronomia até o dia 19 de maio. Os mais de 160 restaurantes da capital paulista e de cidades da Grande São Paulo que participam do maior festival gastronômico da América Latina trazem menus completos das mais variadas cozinhas e especialidades (com entrada, prato principal e sobremesa) a preços fixos que vão de R$54,90 a R$149,00. Nesta 32ª edição, algumas casas estão dando um toque especial à mesa ao oferecerem uma harmonização exclusiva com vinhos da vinícola portuguesa Cabriz.
Com o mercado de vinhos em crescimento constante no Brasil, a escolha dos rótulos da Cabriz para o evento não poderia ser mais oportuna. De acordo com levantamento da Wine Intelligence, nos últimos 10 anos o número de consumidores de vinho dobrou no Brasil; e cerca de 36% da população brasileira adulta consome a bebida — em 2010 esse número era a metade do que é hoje. “A parceria com a Cabriz destaca não apenas a qualidade dos vinhos portugueses, mas também a importância crescente da harmonização de vinhos, o que torna a experiência gastronômica ainda mais completa”, destaca o idealizador da Brasil Restaurant Week. Fernando Reis.
“Participar da São Paulo Restaurant Week é uma oportunidade única para a Cabriz mostrar sua afinidade com a gastronomia de qualidade e os bons momentos compartilhados à mesa. Como parte do Grupo Global Wines, a Cabriz se destaca como marca líder do Dão – uma das regiões vinícolas mais tradicionais de Portugal – e como referência mundial em vinhos. Nossa participação no evento reflete o compromisso com a excelência e a inovação na produção vinícola. Além da Cabriz, o Grupo também está presente com as marcas Monte da Cal, Quinta do Encontro e Casa de Santar – todas reconhecidas pela contribuição para a diversidade e qualidade do mundo dos vinhos. Juntas, essas marcas representam o melhor da tradição e da inovação vinícola, oferecendo uma experiência enogastronômica completa e memorável”, explica o responsável pelo marketing da Brasil Global Wines, Rafael Lira.
Para garantir as melhores experiências, o festival conta com quatro categorias de menus no almoço e/ou jantar:
Tradicional: R$54,90 no almoço e R$69,90 no jantar.
Plus: R$68,90 no almoço e R$89,90 no jantar.
Premium: R$89,00 no almoço e R$109,00 no jantar.
Diamond: R$109,00 no almoço e R$149,00 no jantar.
Todos os restaurantes participantes e seus menus podem ser conferidos no site oficial do festival: restaurantweek.com.br . Acompanhe @restaurantweekbrasil.
Ação social
Fazer o bem e promover transformação social já é uma tradição da São Paulo Restaurant Week. A cada menu vendido durante o festival, é estimulada a doação de R$2,00 para o Projeto Chef Aprendiz, que aposta na gastronomia como ferramenta para capacitar jovens entre 17 e 20 anos em situação de vulnerabilidade social. Na edição passada, por exemplo, os restaurantes que mais arrecadaram foram Camarões, Paellas Pepe e La Piadina. Saiba mais sobre o projeto em: chefaprendiz.com.br/sprw-doacao
A 32ª São Paulo Restaurant Week conta com o patrocínio da We Super OOH, harmonização da Cabriz, e apoio do shoyu Kikkoman, da Fundação Visite São Paulo, da Rentbrella e da Remídia. A media partner é a Folha de S. Paulo.
Serviço
32ª São Paulo Restaurant Week
Data: 19 de abril a 19 de maio
Saiba mais em: www.restaurantweek.com.br e @restaurantweekbrasil
Sobre a Restaurant Week
Presente em mais de 20 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é, há 17 anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. Com o objetivo de criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, o festival movimenta e aquece o mercado gastronômico em períodos de baixa sazonalidade. Assim, durante o evento, os principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas.