Centro Universitário Belas Artes e Chilli Beans se unem novamente em 2024
A universidade e a marca já são parceiros de longa data e acabam de lançar novo edital criativo para os alunos da instituição
|
O Centro Universitário Belas Artes e a Chili Beans, marca brasileira de óculos escuros, relógios e acessórios de moda, fundada em 1997 pelo empresário Caito Maia, lançam edital criativo para os alunos da instituição. Com o objetivo de proporcionar uma experiência real de mercado de trabalho, os alunos irão realizar os projetos de óculos que serão avaliados pela própria Chilli Beans. Apenas um projeto será escolhido, e o grupo vencedor terá as peças fabricadas pela marca.
Podem se inscrever os alunos de Design de Animação, Design de Games, Design Gráfico, Design de Produto, Design de Moda, Artes Visuais e Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. As inscrições podem ser feitas por grupos de até 5 alunos ou individualmente. No dia 2 de maio o resultado será divulgado.
A parceria entre a Belas Artes e a Chilli Beans começou há algum tempo, por conta da sinergia entre as empresas: ambas se enquadram no contexto da Economia Criativa. Desde 2019, ambos trabalham juntos em projetos. Foi quando foi lançado o primeiro concurso na instituição, direcionada aos alunos de Design de Produtos, com o desafio de criarem modelos de óculos e relógios para os lançamentos da marca. No ano seguinte, a empresa passou a fazer semestralmente o concurso.
Essa é mais uma das ações da Belas Artes para conectar seus alunos com o mercado de trabalho, contribuindo para uma formação mais completa.
A Belas Artes estará presente no Chili Mob Cruise, navio da marca, distribuindo os óculos personalizados pelos os alunos da instituição. Serão 3 ativações da faculdade no cruzeiro: customização de óculos com o artista Viri Victor, live painting de uma estrutura de óculos gigante com o artista Leo Bossa e personalização de sicurezza.
SOBRE O CENTRO UNIVERSITÁRIO BELAS ARTES
O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo foi fundado em em 1925, no contexto da Semana de Arte de 1922, a Belas Artes é uma instituição preocupada em valorizar a diversidade de ideias e em pontuar a importância da arte e da criatividade para seus alunos, colaboradores e comunidade. Tem a missão de criar, produzir e difundir conhecimento através da arte, cultura, ciências humanas e sociais.
Pioneira nas áreas de Economia Criativa, a Belas Artes oferece cursos de graduação, pós-graduação e cursos livres. Com quase 100 anos de existência, a instituição continua a estimular a criatividade, prezar pela liberdade de expressão e busca proporcionar o conhecimento com aplicação prática. Esse ambiente criativo e estimulante é proporcionado pelo caráter interdisciplinar dos cursos, pela qualificação dos professores e pela infraestrutura completa oferecida.
SOBRE LEO BOSSA
Leo Bossa é um artista e muralista formado na Belas Artes. Pinta desde criança e já trabalhou com todos os materiais possíveis. Há pouco mais de um ano se descobriu no muralismo e tem realizado trabalhos em diversos lugares do mundo. O artista materializa – com cores vibrantes e com muita textura – retratos, elementos e referências do cotidiano brasileiro, mesclando o realismo com o psicodelismo.
SOBRE VIRI VICTOR
Viri é estudante de Artes Visuais na Belas Artes. Seu estilo de arte se destaca pela habilidade de incorporar elementos da fauna e da flora com elegância e naturalidade, resultando em obras exuberantes que transmitem um valor intrínseco e uma conexão profunda com a natureza e arte.
O artista utiliza técnicas de pintura, desenho, graffiti, escultura, costura, design, entre outras. Seu currículo conta com participação em mais de 20 exposições coletivas, 3 exposições individuais, muralismos e um desfile de moda com exposição na Câmara Municipal de São Paulo.
#
viri܂victor @belasartes