QUEREMOS!: HEINEKEN® CONVIDA O PÚBLICO A REDESCOBRIR O RIO DE JANEIRO A PARTIR DE NOVOS PONTOS DE VISTA
Marcando dez anos de parceria com a plataforma, a marca de cerveja mais amada pelos cariocas* desembarca na Cidade Maravilhosa e busca resgatar relação entre seus habitantes e seus pontos turísticos
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A Heineken®, patrocinadora oficial do Queremos!, estará presente em mais uma edição do festival carioca. Esse ano, o evento acontece em 13 de abril, sábado, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Usando a música como fio condutor dentro de sua plataforma Green Your City, a marca, em parceria com a ATENAS܂ag – agência responsável pelo planejamento, criação e execução de ações de cultura e sustentabilidade da Heineken® no Brasil -, traz ativações imperdíveis para o festival.
Heineken® oferece uma jornada especial de reconexão entre o Rio de Janeiro e seus habitantes. A cidade é conhecida por suas vistas e mirantes, como a Pedra da Gávea, Vista Chinesa, Vidigal, Morro da Urca, entre outros, por isso, muitos deles atuam como uma conexão direta entre a natureza e os pontos urbanos.
Mediante esse pensamento, a marca traz os seguintes questionamentos para o Queremos!: “Quando foi a última vez que você visitou uma das atrações turísticas do Rio? Qual foi a última vez que você realmente olhou para a cidade?” e convida os cariocas a redescobrir esse vínculo.
O conceito do evento conecta dois momentos importantes da marca – os 10 anos de patrocínio do Queremos! e o novo patrocínio da marca, o Parque Bondinho Pão de Açúcar. O momento especial no Parque Bondinho, um dia antes do festival, contará com a presença da Dj Adi Oasis, em uma apresentação de 1h, perto do pôr do sol, para salientar a beleza do local e a integração dos momentos de contato com o público na jornada do Queremos!.
No festival, a experiência Heineken® engloba os dois palcos presentes no evento, o Bosque e o Cidade, com a ativação da marca conectando os dois através do público. A cenografia do espaço materializa o conceito dos famosos mirantes que conectam o ambiente urbano com a natureza, utilizando plantas nativas que emergem das estruturas entre as placas, feitas de materiais reciclados.
Do lado da sustentabilidade, serão utilizadas 60 placas BYEPLASTIC®, feitas de plástico reciclado e reciclável sem qualquer tipo de aditivos contaminantes, fabricadas pelo Estúdio Rato Rói.
Para fazer este material, foram utilizados 527 kg de plástico, o equivalente a quase 17 mil pequenas embalagens plásticas. Estas placas também serão reutilizadas após o evento, com o objetivo de garantir a circularidade do material em outras execuções de marca, trabalhando ainda mais a retornabilidade no enxoval de eventos de Heineken®.
No espaço também haverá pontos gratuitos de hidratação, e, na área geral do festival, operação especial de chope com a ação Meu Copo Eco Heineken®, bares proprietários na pista, além do Espaço Mirante, sustentável e aberto ao público geral, com compensação de carbono em toda a sua operação. Haverá também a implementação da Solar Station, conjunto de 52 placas fotovoltaicas que captam energia do sol e abastecem a ativação da marca no festival, com capacidade de geração de energia renovável de 789,81kWh durante o período da semana do evento. Com a Station, pretende-se pretende neutralizar mais de 1.600 kg de dióxido de carbono (CO2), equivalentes ao plantio de 11 árvores e correspondente ao consumo de 718 litros de gasolina.
Ainda aliado à jornada de redescoberta dos pontos turísticos da cidade, na saída do festival, a Heineken irá presentear o público presente com o pôster oficial do evento e um voucher que garante benefícios exclusivos para quem for visitar o Parque Bondinho em abril de 2024. (limitado a 6 mil unidades, os vouchers garantem 50% de desconto na entrada ao Parque – de R$185 por R$80 – e fast pass para que essas pessoas não precisem pegar fila).
Esses vouchers operam da seguinte forma:
1. Para ganhar o benefício, será necessário apresentar e entregar na bilheteria do Parque o folder recebido na saída do festival + o ingresso do evento;
2. Serão disponibilizados dois bilhete especiais Heineken, sendo um Heineken Carioca e o outro Heineken Nacional, no valor único de R$80,00 na bilheteria, transferindo essa compra 100% para o presencial;
3. A promoção será válida para utilização até o dia 30/04,
4. A promoção será individual, sendo um folder por pessoa e sendo necessário a entrega física dele na bilheteria;
“É sempre um prazer para a Heineken® participar do Queremos! Temos uma parceria de longa data e vai ser um momento perfeito para celebrarmos nossa recém conquista como a marca mais amada pelos cariocas na Cidade Maravilhosa. A partir de encontros e conexões proporcionados pela nossa plataforma Green Your City, damos mais um passo na jornada de incentivar a reflexão sobre sustentabilidade, mostrando ao público a importância de pensar sobre os impactos que causamos no meio ambiente e como é possível viver de forma mais consciente e ao mesmo tempo se divertir””, afirma Lucas Pires, gerente de marketing da Heineken® no Brasil.
Conheça as atrações do Queremos! Festival 2024:
- Ana Frango Elétrico
- Adi Oasis
- Alfa Mist
- Devendra Banhart
- Djavan
- Djonga
- Kenya 20HZ
- Rubel
- Lenine e Marcos Suzano
SERVIÇO
QUEREMOS! Festival 2024
Data: 13 de abril (sábado)
Local: Marina da Glória (Rio de Janeiro)
Horário: abertura às 15h
Ingressos a partir de R$ 230*
* Meia solidária com entrega de 1kg de alimento não-perecível
Gratuidade para menores de até 14 anos de idade
Vendas online:
Sobre o Grupo HEINEKEN
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora. No Brasil, o portfólio de bebidas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon, Tiger e Vibes. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado CLASH’D. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.