Chef Ju Gueiros cria sabor “Romeu e Juliana” para a Momo Gelato
Com lançamento no dia 9 de abril no Shopping Leblon, a releitura da sobremesa tipicamente brasileira faz parte da campanha “10 Anos com Sabor de Afeto” e tem verba revertida para Parceiros da Educação RJ
|
Divulgação
A chef Juliana Gueiros é a convidada da Momo – gelateria reconhecida por seus gelati no Rio de Janeiro e São Paulo – para a criação do sabor do mês de abril na campanha “10 Anos com Sabor de Afeto”.
Formada na Le Cordon Bleu, em Paris, a carioca inspira e ensina receitas nas redes sociais, internet e em seu livro recém-lançado “Na Cozinha com Juliana Gueiros”.
Para lançar sua receita, Juliana revisitou uma mistura muito tradicional e afetiva para os brasileiros: o Romeu e Julieta, de goiabada com queijo, virou o “Romeu e Juliana”, gelato de queijo canastra cremoso com goiabada artesanal. Disponível durante todo o mês de abril nas unidades no Rio de Janeiro e em São Paulo, ele pode ser encontrado a partir de R$ 25 (100g).
O evento de apresentação do sabor acontece no dia 9 de abril, das 18h às 21h, na unidade localizada no Shopping Leblon, com momento para autógrafos no livro e ações pensadas para os clientes e convidados, como sorteios de produtos da Momo e parceiros (Zerezes e Solar) e livro da chef Ju Gueiros para os primeiros 20 clientes Solar (programa de relacionamento do Shopping Leblon) compradores do gelato Romeu e Juliana. A escolha pelo lançamento ser no Shopping Leblon não foi por acaso. Juliana integra o squad do empreendimento desde 2021 e tem uma relação de parceria com o shopping, sempre muito presente acompanhando de perto todas as novidades.
Fundada em 2014, a gelateria Momo trabalha a campanha “10 Anos com Sabor de Afeto” para celebrar sua primeira década. Dentro do projeto, a marca convida momoníacos (como a Momo chama seus fãs) ilustres da para elaborarem sabores de gelato que ficam disponíveis durante um mês nas vitrines e têm parte do valor das vendas destinado para uma instituição. A Parceiros da Educação RJ, que visa a melhoria no ensino público no Rio de Janeiro, foi a entidade escolhida pela chef para ser apoiada pela campanha.
Antes de Juliana Gueiros, o publicitário Washington Olivetto e o chef Pedro de Artagão também criaram sabores para a campanha. Os momoníacos convidados para os próximos meses são: os apresentadores Paula Varejão e Fábio Porchat, a atleta Carol Solberg e a chef Roberta Sudbrack.
Sobre a Momo Gelato:
A Momo Gelato é resultado da paixão de Walter de Mattos por gelato. Criador do diário esportivo Lance!, economista e esportista, começou a explorar o universo da iguaria italiana em 2012, com viagens e cursos. Em janeiro de 2014, com os sócios e empresários Pedro Villaça, Cesar Puga e Ricardo Madureira, abriu a primeira unidade da gelateria no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro. De lá para cá, o negócio cresceu e chegou a seis lojas em áreas nobres da cidade. Em dezembro de 2022, a Momo desembarcou em São Paulo, abrindo as portas de uma unidade conceito nos Jardins, com três andares e mais de 250 m2 para atender ao gosto exigente dos paulistanos.
Um dos segredos do sucesso da Momo é o uso de ingredientes de alta qualidade para atingir o máximo de sabor. As criações vêm não só da tradicional gelateria italiana, mas também há, entre os sabores mais pedidos, as versões de doces brasileiros, como paçoca com pé de moleque (diet), brigadetto (brigadeiro) e paglia italiana. As cerca de 30 opções de gelato e os cinco sabores de tortas são feitos com leite fresco com maior teor de gordura do mercado, para que não seja necessária a introdução de outros tipos, e com frutas frescas de verdade e, sempre que possível, orgânicas.
Sobre a Café com Fé:
A marca de cafeteria Café com Fé nasceu junto com a Momo em 2014 e divide o espaço da gelateria, nas unidades do Rio de Janeiro e de São Paulo. Os cafés servidos têm opções variadas, dos coados ao cappuccino, com grãos de cafés especiais e sempre um blend exclusivo. O cardápio complementa a experiência de quem deseja um momento de descompressão na rotina. Entre as sugestões estão panini, waffles doce ou de queijo com ou sem cobertura, crostatas e bolos. A água – servida à vontade –, é triplamente filtrada, mas também é possível pedir mineral.
Sobre a chef Juliana Gueiros:
Juliana Gueiros é chef de cozinha, formada entre os primeiros 5 colocados pelo renomado Le Cordon Bleu Paris em Cuisine e Patisserie em 2013. Depois de se formar como chef, Ju teve experiências em restaurantes internacionais como a Hart Bageri, em Copenhagen do grupo Noma, e o Lazare, em Paris. Quando retornou para o Brasil em 2018 começou a empreender vendendo as quentinhas “Daju”, feitas na cozinha de sua casa. Até que veio a pandemia e, para ajudar seus amigos a “se virar” na cozinha, Ju começou a postar suas receitas descomplicadas no Instagram. Nessa, conquistou uma legião de fãs e hoje tem mais de 215 mil seguidores no seu Instagram (@julianaggueiros).
Ju tem como objetivo principal trazer conforto para a cozinha, ajudando os seus seguidores a preparar refeições super saborosas, com aquele gostinho de comida fresca e de casa que resgata nossa memória afetiva, de forma bem simples e prática.
Para fazer isso da melhor forma possível, no ano passado Ju criou o “Roti”, com canais como um site e newsletter que vão te ajudar a entrar na cozinha com conforto e segurança e sair dela com comidas saborosas. Tudo isso de forma fácil, prática e acolhedora.
Sobre a Parceiros da Educação:
A Parceiros da Educação Rio é uma ONG carioca com o objetivo de transformar a cidade do Rio de Janeiro através da educação. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a organização convoca a sociedade civil (pessoas e empresas) para melhorar a qualidade da educação pública carioca através de doações. Fundada em 2009, já impactou cerca de 38 mil alunos e capacitou mais de 1.700 professores e gestores. As frentes de atuação são a capacitação de professores e dos gestores escolares, reforço escolar para os alunos, investimento em infraestrutura, além de projetos que miram minimizar a evasão escolar. Certificados pela transparência de todos os processos com o selo A+ pelo Instituto Doar e ganhadores do prêmio UBS Visionaris entre as 100 Melhores ONGs do país em 2022.
Sobre o Shopping Leblon:
Localizado em um dos bairros mais famosos do Rio de Janeiro, o Shopping Leblon se consagrou por abrigar um mix de marcas ícones da moda. A gastronomia também é um importante pilar do shopping, com opções diversificadas, para todos os gostos, e a vista privilegiada do seu espaço gastronômico para o Corcovado e o Cristo Redentor.
As sugestões de lazer e cultura incluem um cinema, um teatro e a Livraria da Travessa, palco das mais concorridas sessões de autógrafos, além de um espaço de recreação infantil. O shopping é um entusiasta em promover a arte brasileira, trazendo sempre um novo artista plástico para expor seu trabalho no mall, e realiza um importante trabalho focado na sustentabilidade do empreendimento. Com um projeto arquitetônico que tem uma elegância despojada e o estilo de vida do carioca, que tanto encantam locais e turistas, o Shopping Leblon se tornou um dos mais admirados destinos de compras e lazer da cidade.