Lacta cresce mais de 50% em vendas nos canais digitais durante a Páscoa 2024
Desempenho considera as principais plataformas de marketplace, os aplicativos de quick commerce mais utilizados do país e as vendas on-line dos principais varejistas omnichannel
Os dados ainda são preliminares e podem crescer ainda mais, mas, o balanço apresentado pela Mondelez Brasil na semana seguinte à Páscoa aponta crescimento superior a 50% no volume de vendas nos canais digitais em comparação com 2023. O desempenho é resultado de um plano ambicioso de crescimento on-line iniciado em 2021 e impulsionado, principalmente, durante o período de Páscoa.
“Crescer no ambiente digital é uma prioridade e faz parte dos pilares estratégicos da companhia, por isso investimos de forma consistente em nossos canais e parceiros de e-commerce. Em quatro anos, triplicamos nosso faturamento e trabalhamos para fechar 2024 com o dobro de penetração na categoria de chocolates”, explica a diretora de E-Commerce da Mondelez Brasil, dona de Lacta, Lívia Seabra.
A Páscoa deste ano foi, sem dúvida, uma prova de que a marca está no caminho certo quando o assunto é estratégia e parcerias. “Para conseguir atender todos os perfis e jornadas durante a Páscoa, existe um esforço constante de pesquisa das tendências de compra e de consumo. Voltamos nosso olhar tanto para o off quanto para o on-line, o que nos permite alcançar nosso consumidor independente do canal de compra”, indica a diretora de Marketing de Chocolates da Mondelez Brasil, Fabiola Menezes.
Americanas
Considerado o maior player de e-commerce para a Páscoa no país, Americanas é uma das principais parceiras Lacta em eventos sazonais. Em 2024, a marca alcançou o melhor desempenho apurado nos 40 anos de história com a varejista. “Comparando o volume de vendas com a Páscoa passada, conseguimos crescer 230%”, pontua Lívia.
Marketplaces
Em 2024, a marca vendeu, pela primeira vez e de forma exclusiva, os ovos Tripla Camada nas plataformas Amazon, Magalu e Mercado Livre. As três empresas também incluíram no catálogo outros produtos de chocolate, como caixas de variedades, barras e wafers. “Nesses players, triplicamos nosso resultado e alcançamos volume de vendas 217% maior quando comparado à Páscoa passada”, pontua a diretora de E-commerce.
Quick Commerces
Com os parceiros iFood, Rappi e Daki, os destaques foram as estratégias de marketing. “Desenhamos uma campanha virtual de Caça aos Ovos dentro do app do iFood em que os consumidores eram desafiados a desvendar pistas e para achar ovos de chocolate Lacta em corredores de outras categorias com descontos de até 50%. Em 10 dias, conseguimos impactar mais de dois milhões de usuários únicos”, conta a diretora de Marketing de Chocolates. A Caça aos Ovos resultou em acréscimo de 20% nas vendas em comparação com 2023.
Dentro do Rappi, os resultados são ainda mais impressionantes. Lacta conseguiu triplicar a quantidade de ovos de chocolate vendidos – fazendo de 2024 a maior Páscoa da história do aplicativo de quick commerce. Com Daki, a companhia dobrou o volume de vendas e movimentou valor equivalente ao faturamento de todo o primeiro quadrimestre de 2023. “Conseguimos diversificar o portfólio e as abordagens de marketing para atender com eficácia os diferentes perfis de consumidores, aproveitando ainda os diferenciais específicos de cada plataforma”, completa Fabiola.
Sobre a Mondelēz International no Brasil
A Mondelēz International, Inc. (NASDAQ: MDLZ) tem como propósito “Empower People to Snack Right”, ou seja, empoderar os consumidores a escolher snacks do jeito certo, em aproximadamente 150 países ao redor do mundo. Com receita líquida de cerca de US$ 36 bilhões em 2023, a empresa está liderando o futuro de snacks com marcas amadas, como Lacta, Bis, Oreo, Club Social, Tang, Trident, entre outras. A Mondelēz International se orgulha por ter sido certificada, pela GPTW, como um dos Melhores Lugares para se trabalhar no Brasil em 2023, e por ser uma das Empresas Mais Atrativas para Estudantes, segundo a Universum. A companhia possui compromissos com diversidade, equidade, inclusão e sustentabilidade. É integrante do MOVER- Movimento pela Equidade Racial, destaque pela ONG Will por valorizar e promover a liderança feminina, reconhecida com o Selo Sim à Igualdade Racial do ID_BR, além de fazer parte do Pacto Global ONU. A companhia tem como prioridade importantes compromissos globais, como tornar todas as suas embalagens recicláveis até 2025.
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