Temporada 2024 dos rallies Mitsubishi
começa em março no Rio de Janeiro e Mato Grosso
Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor começam neste sábado, 16 de março, em Itaipava (RJ),
enquanto Mitsubishi Experience ocorre em Nobres (MT) no dia 23
|
Os próximos dois fins de semana (16 e 23 de março) reservam grandes aventuras e experiências para os clientes Mitsubishi Motors. As datas marcam o início da temporada de rallies da marca dos três diamantes.
Os rallies de regularidade e estratégia, Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor, respectivamente, acontecem no próximo dia 16 na cidade de Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro. Já o rally de experiência, Mitsubishi Experience, terá sua primeira etapa do ano em Nobres, no Mato Grosso, no dia 23.
Os três rallies são abertos a qualquer proprietário de um SUV ou picape Mitsubishi equipados com tração 4×4 e oferecem experiências incríveis em famílias e na companhia de amigos diante das mais belas paisagens do Brasil.
30 anos de Mitsubishi Motorsports
Neste ano, o rally de regularidade da marca completa 30 anos de existência. O evento oferece aos participantes a chance de pilotarem por estradas de terra com paisagens deslumbrantes em pontos pouco explorados.
O Mitsubishi Motorsports não exige experiência dos participantes, tampouco carros preparados.
Cada dupla – formada por piloto e navegador – faz um trajeto pré-definido pela organização, respeitando o tempo e a velocidade estipulados na planilha de cada etapa. As duplas mais regulares perdem menos pontos e competem pelo pódio – a cada etapa os melhores são premiados com troféus.
A competição é composta por três categorias que variam de acordo com a habilidade de cada participante. São elas: Turismo Light, Turismo e PRO. A cada etapa, ambas as categorias percorrem entre 140 e 150 quilômetros.
Além de piloto e navegador, podem participar dentro do carro acompanhantes de no mínimo 8 anos de idade.
O Mitsubishi Motorsports terá sua primeira etapa em Itaipava, no Rio de Janeiro. Para conferir o calendário completo e mais informações a respeito do rally de regularidade, clique aqui.
|
Mitsubishi Outdoor
O rally de estratégia mistura a experiência off-road com atividades culturais e de aventura. Nele, os participantes recebem um mapa e uma relação de tarefas a serem cumpridas que, uma vez realizadas, geram pontos.
Os desafios são os mais diversos e envolvem conhecimentos gerais, esportes, prática culinária entre outras. Aquele competidor e sua equipe que adotarem a melhor estratégia, acumulam mais pontos.
O Mitsubishi Outdoor é dividido em duas categorias para quem tem mais ou menos experiência de condução fora de estrada: Fun e Extreme. No caso da categoria Fun, apenas um veículo compõe a equipe, enquanto na Extreme, são necessários dois veículos.
O Mitsubishi Outdoor terá sua primeira etapa em Itaipava, no Rio de Janeiro, de forma simultânea ao rally Mitsubishi Motorsports. Para conferir o calendário completo e mais informações a respeito do rally de estratégia, clique aqui.
|
Mitsubishi Experience
Cartão de visita a novos proprietários de veículos Mitsubishi, o Mitsubishi Experience é voltado para grupos de famílias e amigos que desejam explorar novas rotas em locais que colocam toda a tração 4×4 dos veículos à prova com terrenos diversos como terra, lama e cascalho.
A ideia deste rally de experiência é iniciar os clientes da marca dos rês diamantes ao estilo de vida conectado à natureza, com atividades ao ar livre, mas sem deixar de lado o DNA aventureiro que só a Mitsubishi possui.
O passeio é dividido em duas categorias (Turismo e Aventura), de acordo com o nível de experiência dos participantes.
O Mitsubishi Experience terá sua primeira etapa em Nobres, no Mato Grosso. Para conferir o calendário completo e mais informações a respeito do rally de experiência, clique aqui.
|
Projeto Mitsubishi Pró Brasil
Como as inscrições para os rallies Motorsports, Outdoor e Experience são gratuitas (única exigência é ter um veículo Mitsubishi 4×4), a marca possui um projeto social que busca incentivar que os clientes realizem doações de cestas básicas como forma de inscrição solidária.
A Mitsubishi Pró Brasil foi idealizada há mais de 27 anos e vincula a participação dos clientes da marca nos rallies e passeios promovidos pela Mitsubishi em diversas regiões do Brasil ao apoio às comunidades carentes.
Desta forma, para se inscrever nos eventos, é preciso doar uma cesta básica e cinco produtos de higiene pessoal por veículo participante. Os itens arrecadados são doados a instituições de caridade da região onde os eventos são realizados.
Em 2023, a velocidade andou de mãos dadas com a solidariedade e o projeto arrecadou mais de 15 mil quilos de alimentos e cerca de 9 mil produtos de higiene pessoal.
No Mitsubishi Motorsports, com a participação de 714 carros durante a temporada, foram arrecadados 8.568 quilos de alimentos e 3.570 produtos de higiene; no Mitsubishi Outdoor, com 378 carros, foram 3.524 quilos de alimentos mais 1.885 produtos de higiene; e no Mitsubishi Experience, com 324 carros, foram 3.889 quilos de alimentos e 3.570 itens de higiene doados.
Compromisso com a descarbonização e patrocínios
A parceria entre a Mitsubishi Motors e a Atvos acontece desde 2021 e tem o objetivo de compensar 100% das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) provenientes dos rallies e passeios promovidos pela marca.
O inventário, realizado pelo British Standards Institution – BSI Brasil, considera todas as emissões diretas e indiretas das competições realizadas deste o começo de 2021 até hoje. O mapeamento abrange as emissões de escopo 1, 2 e 3 derivadas dessas ações.
A temporada 2024 dos rallies Mitsubishi tem patrocínio de Shell Rimula/Shell Helix, Itaú, W. Truffi, JBL, Axalta, Transzero, Atvos, Pirelli, MIT Consórcio, 3 Corações, Revo, Sem Parar, Pilkington, Circuito Elegante, Miolo, MIT Locação, MIT Seguros, MIT4Fun e M Tech.
Sobre a HPE Automotores
A HPE Automotores do Brasil é a representante oficial das marcas Mitsubishi Motors e Suzuki Veículos no País. No mercado desde 1991, a HPE Automotores também conta com uma fábrica em Catalão (GO), onde já foram produzidos mais de 800 mil veículos de alta qualidade. Para a HPE, ser 4×4 é um estilo de vida e para transmitir este estilo aos seus consumidores, a empresa organiza eventos com clientes há mais de 30 anos.