Portfólio de licenciados da Lacta tem Barbie, Hot Wheels e Batman
Marca quer repetir o sucesso de 2023 com a oferta de ovos de 166g tendo como base três dos desenhos mais amados pelo público
A Lacta, pioneira na produção de ovos de chocolates no Brasil e líder de mercado no varejo, preparou um portfólio de licenciados composto por grandes sucessos entre o público: Hot Wheels, Batman e Barbie.
O ovo de chocolate Hot Wheels é baseado no sucesso do brinquedo radical. O produto, o segundo ovo temático mais vendido no portfólio de Páscoa, vem com um exemplar do carrinho super épico e uma cartela de adesivos decorativos.
O licenciado do Batman é a garantia de sucesso da Lacta, já que se trata de um personagem amado pelo público em todos os cantos do mundo há mais de 80 anos, mas com um bônus: este ano, o ovo oferece uma miniatura cinco centímetros mais alta que em 2023.
“Sabemos que os ovos de chocolates temáticos despertam muita atenção do público e, em 2024, investimos no aprimoramento das embalagens e dos brindes, amplificando assim o sucesso da nossa Páscoa”, completa o Vice-Presidente de Marketing da Mondelez Brasil, dona da marca Lacta, Álvaro Garcia.
Barbie: sucesso e representatividade
Barbie conquistou o posto de maior estreia cinematográfica de 2023. Na esteira do sucesso nos cinemas, a Lacta reeditou o ovo mais vendido da última Páscoa, agora com as Barbies Bailarinas. O licenciado tem como diferencial a temática da diversidade: com três opções de bailarinas que possuem diferentes cores de pele, e saia de papel para decorar.
“Diversidade e representatividade são bandeiras importantes para a Mondelez Brasil. Temos políticas de promoção estruturadas dentro da companhia, mas também queremos que nossos consumidores saibam dos nossos compromissos e se sintam representados em nossos produtos”, defende a diretora de Marketing para Chocolates, Fabiola Menezes.
Para garantir a presença da Barbie em diferentes momentos desta Páscoa, a marca também licenciou uma caixa de variedades da boneca. Depois de saborear os chocolates Lacta, a embalagem pode ser recortada e montada, transformando-se em um estúdio de dança. “A caixa de variedades da Barbie não vem com a boneca, mas tem uma opção de brincadeira que propõe estimular a criatividade e a diversão”, pontua Fabiola.
LINHA LICENCIADOS LACTA
HOT WHEELS, BATMAN E BARBIE
> Hot Wheels (166g) – O segundo ovo mais vendido é de chocolate ao leite, vem com um carrinho e uma cartela de adesivos para decorar.
> Batman (166g) – Ovo de chocolate ao leite que traz o universo dos heróis para a Páscoa Lacta. Em 2024, a miniatura do Batman é cinco centímetros mais alta que a edição anterior.
> Barbie (166g) – Ovo de chocolate ao leite que oferece uma boneca bailarina em três opções de cor de pele e cabelos.
> vBox Barbie (250,6g) – Caixa de variedades Lacta que se transforma em estúdio de dança e paper toys da Barbie bailarina.
Sobre a Mondelēz International no Brasil
A Mondelēz International, Inc. (NASDAQ: MDLZ) tem como propósito “Empower People to Snack Right”, ou seja, empoderar os consumidores a escolher snacks do jeito certo, em aproximadamente 150 países ao redor do mundo. Com receita líquida de cerca de US$ 36 bilhões em 2023, a empresa está liderando o futuro de
snacks com marcas amadas, como Lacta, Bis, Oreo, Club Social, Tang, Trident, entre outras. A Mondelēz International se orgulha por ter sido certificada, pela GPTW, como um dos Melhores Lugares para se trabalhar no Brasil em 2023, e por ser uma das Empresas Mais Atrativas para Estudantes, segundo a Universum. A companhia possui compromissos com diversidade, equidade, inclusão e sustentabilidade. É integrante do MOVER- Movimento pela Equidade Racial, destaque pela ONG Will por valorizar e promover a liderança feminina, reconhecida com o Selo Sim à Igualdade Racial do ID_BR, além de fazer parte do Pacto Global ONU. A companhia tem como prioridade importantes compromissos globais, como tornar todas as suas embalagens recicláveis até 2025.
Visite www.mondelezinternational.com/br
E siga nosso perfil no LinkedIn https://www.linkedin.com/company/mondelezinternational/
Sobre a Mattel
Mattel é líder global na criação de brinquedos e dona de algumas das franquias de entretenimento infantil e para famílias mais fortes do mundo. A empresa cria produtos e experiências inovadoras que inspiram, entretêm e desenvolvem crianças por meio do brincar. Marcas icônicas fazem parte de seu portfólio, incluindo Barbie®, Hot Wheels®, Fisher-Price®, Thomas & Friends ™, UNO® e MEGA®, além das licenciadas em parceria com empresas globais de entretenimento. A Mattel também disponibiliza conteúdo para cinema, televisão, jogos, música e eventos ao vivo. A companhia opera em 35 localidades e comercializa seus produtos em mais de 150 países, em colaboração com as principais empresas de varejo e comércio eletrônico do mundo. Desde a sua fundação, em 1945, a Mattel se orgulha de capacitar crianças a explorarem as maravilhas da infância e alcançarem todo o seu potencial.