Gelato Borelli, a pioneira do Pistache no Brasil, apresenta campanha em comemoração ao dia da semente
Ingrediente icônico da marca, a oleaginosa ganha uma semana especial, com a campanha “Sinfonia do Pistache Borelli, uma ode ao sabor”, com quatro gelatos selecionados, além de repertório musical produzido exclusivamente para a celebração
A Borelli, gelateria com mais de dez anos de história, conhecida por seus gelatos com “DNA italiano” e referência em todo o país por sua produção totalmente artesanal, celebra em grande estilo o dia de um ingrediente icônico: o pistache.
De sabor e coloração inconfundíveis, essa deliciosa semente de origem mediterrânea tem se consolidado no mercado gastronômico brasileiro, tornando-se uma verdadeira sensação nas mais diversas receitas – tanto que, diferente de outras, tem até uma data para chamar de sua: 26 de fevereiro.
Porém, muito antes da grande visibilidade que conquistou nos últimos tempos, o pistache já reinava na Borelli e se tornou o coração da marca. Importadas da Turquia, Irã e California – países que possuem as melhores safras – as castanhas utilizadas nos gelatos são delicadamente selecionadas, preservando assim a qualidade e frescor para sua chegada ao Brasil, e aqui passam por um processo de torrefação por gravidade e moídas, por um equipamento específico, na própria fábrica Borelli, otimizando assim a extração do sabor das pastas utilizadas no gelato.
Nesse merecido reconhecimento, celebrando o ingrediente especial que se destaca como carro chefe da Borelli, a marca apresenta a “Sinfonia do Pistache, uma ode ao sabor”. Inspirada na 9ª Sinfonia de Beethoven, uma Ode à Alegria, famosa melodia considerada por muitos a mais bonita composição musical da história, a campanha foi criada para encantar não só os paladares, mas também os amantes de boa música.
Para a ocasião, quatro sabores foram escolhidos, trazendo o pistache como ingrediente principal nas composições: Borellito, Pistache Diet, Cheesecake e Pistacchio Perfetto – todos produzidos diariamente, de forma artesanal, com maquinário italiano específico e ingredientes frescos, sem conservantes – garantindo qualidade premium, sabor original e cremosidade inigualáveis, que estarão disponíveis em todas as unidades da gelateria até 29 de fevereiro.
No ambiente, os clientes que visitarem a Borelli para conhecer as novas delícias poderão se maravilhar com o vídeo da campanha “Sinfonia do pistache”, que conta com repertório produzido por 30 músicos executando a 9ª sinfonia de Beethoven, especialmente para a celebração. O filme, assinado pelo diretor de criação André Franco, pela Giz Propaganda em parceria com a produtora Palma Filme, traduz a visão e a estratégia do time de Marketing da Borelli. Com maestria a essência e os valores da marca: experiência sensorial, ambiente aconchegante, atendimento personalizado, qualidade inigualável e encanto – remetendo aos melhores pontos turísticos da Itália, com as particularidades e a ambiência da terra natal do produto. O vídeo também ficará disponível nas redes sociais da Borelli e YouTube até o dia 10 de março.
“O pistache faz parte da nossa história e nada mais apropriado do que festejá-lo de uma forma especial, transformando o dia numa semana de comemorações. O criterioso cuidado que temos na escolha e preparação de todos os produtos Borelli, são para que os nossos clientes possam saborear o melhor gelato de pistache de sua vida”, afirma Bruna Pedreschi que está à frente do time de Marketing da Borelli.
Ficha técnica campanha:
Título: Sinfonia do Pistache – 30″
Diretor de Criação: André Franco
Redator: Marcelo “Baggio”
Diretor de Arte: André Koizumi
Produtora: Palma Filmes
Diretor de Criação: Gustavo
Sobre Gelato Borelli:
A Borelli surgiu da paixão de seus fundadores pela alta gastronomia e da possibilidade de trazer um pedacinho da Itália ao Brasil, homenageando os autênticos gelatos produzidos na Europa. Nascida em 2013, com a abertura da primeira loja na cidade de Ribeirão Preto/SP, a marca é fruto da imersão e pesquisa de Eduardo Borelli na cultura e no jeito tradicional dos italianos prepararem gelato. Produzidos de forma artesanal com maquinário italiano específico e ingredientes frescos, sem conservantes, os gelatos da Borelli são preparados diariamente, em todas as unidades, antes da abertura ao público, garantindo frescor, qualidade premium, sabor original e cremosidade inigualáveis. Mais do que gelatos, a Borelli tem a missão de proporcionar experiências encantadoras, por meio de atributos de marca que refletem a cultura italiana e brasileira, por meio de seus cinco mantras fundamentais: experiência sensorial, ambiente aconchegante, variedade de sabores, qualidade e atendimento personalizado. Hoje, a marca conta com mais 190 unidades, distribuídas em 23 estados brasileiros, e pretende alcançar 350 franqueadas até 2025. Informações: gelatoborelli܂com܂br