Para refrescar o verão, Jin Jin lança ‘Festival de Poke’
Campanha começa na próxima terça-feira (6), em todas as lojas, com nove opções exclusivas
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O Verão 23/24 promete ser de muito calor. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas estarão acima da média histórica para o período, o que deixa o clima propício para comidas mais leves e refrescantes. E para, literalmente, “entrar no clima”, a Jin Jin, maior rede de culinária japonesa fast-food do Brasil em shoppings, prepara seu tradicional “Festival de Poke”, que começa na próxima terça-feira (6) e segue até o dia 29 de fevereiro em todas unidades do país, tanto no balcão, quanto delivery.
Na edição deste ano, serão nove opções exclusivas para saborear, reforçando e evidenciando a diversidade para o público fã do prato, que ganhou espaço na culinária brasileira nos últimos anos. Todas as combinações são exclusivas da Jin Jin e pensadas para que o cliente tenha uma incrível experiência, com uma explosão de sabores ao provar cada uma. Elas trazem o tradicional shari, arroz japonês, somado a diversos ingredientes frescos e tropicais, como manga, abacaxi e morango. Algumas opções trazem o molho tarê exclusivo da Jin Jin e os crocantíssimos crispies. E, para os vegetarianos, também existe uma alternativa sem carnes.
As nove opções presentes no festival são:
– Poke Sashimi Crispy: sashimi de salmão fresquinho, nosso crocantíssimo frango crispy, alface, rúcula, nossa refrescante salada asiática harusame, shari e o exclusivo molho tarê Jin Jin;
– Poke Salmão e Grill: salmão cru fresquinho, filé de frango grelhadinho, alface, rúcula, nossa refrescante salada asiática harusame, shari, e o exclusivo molho tarê Jin Jin;
– Poke Salmão Misto: salmão cru fresquinho, salmão grelhado no ponto certo, pepino, skin, couve crispy super crocante, cream cheese, mix de gergelim, shari e o exclusivo molho tarê Jin Jin;
– Poke Salmão e Shimeji: salmão cru fresquinho, shimeji com molho tarê, manga, morango, pepino, nori, cebolinha, shari e gergelim;
– Poke Ceviche: ceviche, manga, nachos, cream cheese, sunonomo, shari e mix de gergelim pra dar aquele tchan;
– Poke Tropical: crocantíssimo salmão crispy, salmão cru fresquinho, abacaxi caramelizado, chips de batata-doce, kani, pepino, shari, exclusivo molho tarê e raspas de limão pra dar aquela refrescância;
– Poke Space: shimeji ao molho tarê, crocantíssimo frango crispy, alface, cenoura, tomate-cereja, shari, molho tártaro bárbaro e cebolinha;
– Poke Camarão: camarão com cream cheese e cebolinha, sunomono, tomate-cereja, couve crispy, mix de gergelim, shari e o exclusivo molho tarê Jin Jin;
– Poke Vegetariano: shimeji, berinjela crispy super crocante, sunomono, mix de salada, tomate-cereja, shari e o exclusivo molho tarê Jin Jin.
Confira o cardápio completo no site da Jin Jin.
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Origens
O famoso prato tem suas origens no Havaí, inspirado em um prato criado no Japão, nos anos 60, chamado “tirashi sushi”, cuja base é uma combinação de partes de peixe com arroz num bowl, junto de molhos.
No Havaí, o “poke” começou na década de 70, com os pescadores temperando os recortes de peixe de suas pescarias para servir como lanche e trazendo diversos elementos presentes na culinária oriental, como os peixes crus, gohan (arroz japonês), noris (algas) e molhos específicos, como o Tonkatsu e o Ponzu. Até mesmo os acessórios são oriundos do país nipônico, como os bowls, onde são servidos os pokes, e os hashis, utilizados como talheres.
A palavra “poke” vem do havaiano e significa “fatiar” ou “cortar transversalmente em pedaços”.
Comidas saudáveis e refrescantes
Segundo pesquisa realizada pela Ticket, os consumidores estão, cada vez mais, buscando opções saudáveis de alimentação, principalmente fora de casa. Desde o início da pandemia, em 2020, 85% dos participantes se dizem mais conscientes sobre a saúde e a necessidade de ter uma alimentação mais saudável; destes, 88% afirmaram que esperam opções mais saudáveis de restaurantes; ao todo, 51% dos respondentes consideram como saudáveis os produtos frescos, como são servidos os ingredientes dos pokes.
Sobre a Jin Jin
A Jin Jin é a maior rede de culinária asiática fast-food do Brasil em shoppings. São aproximadamente 70 unidades distribuídas em oito estados brasileiros, mais o Distrito Federal, nos formatos Praça de Alimentação e Quiosque. Entre os diferenciais da marca, destacam-se a variedade do cardápio oriental e as diversas campanhas promocionais que desenvolve ao longo do ano. Em 2022, completando 30 anos, a marca foi eleita a Franqueadora do Ano pela ABF e recebeu 5 Estrelas na premiação Melhores Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Soma 21 Selos de Excelência em Franchising, inclusive em 2023.
Sobre a Halipar
A Halipar (Holding de Alimentação e Participações) envolve cerca de 400 unidades franqueadas das redes Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho, distribuídas em 24 estados. Com a união de marcas voltadas a diferentes públicos e gostos, é um dos maiores grupos do mercado nacional de franchising no segmento de alimentação. Ao longo dos últimos anos, suas redes conquistaram diversos prêmios, incluindo o de Franquia do Ano pela PEGN (Montana Grill/2022) e o de Franqueadora do Ano pela ABF (Jin Jin/2022). As marcas também já foram premiadas com 5 Estrelas no Guia de Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN).