VENCEDOR DO OSCAR, DUNA SERÁ REEXIBIDO NOS CINEMAS NACIONAIS
Aventura épica baseada na obra de Frank Herbert retorna aos cinemas brasileiros em 8 de fevereiro, três semanas antes da estreia do segundo filme
|
Antecedendo o lançamento de Duna: Parte 2, que chega aos cinemas em 29 de fevereiro, a Warner Bros. Pictures irá relançar Duna (2021), um dos maiores sucessos do cinema daquele ano, em salas IMAX e tradicionais, a partir de 8 de fevereiro. Vencedor de seis estatuetas do Oscar, incluindo Melhor Trilha Sonora, Som, Edição e Design de Produção, a ficção científica estrelada por Zendaya e Timothée Chamalet foi um dos filmes mais rentáveis do período pandêmico.
A aventura acompanha Paul Atreides, jovem herdeiro que possui poderes que vão além da sua compreensão, partindo em uma grandiosa jornada para garantir o futuro de sua família e seu povo. Além dos perigos naturais do planeta desértico Arrakis, ele deve unir seu povo para proteger seus recursos naturais e evitar que sejam explorados por forças malignas. Além de Chalamet no papel principal, Duna é estrelado por Zendaya, Oscar Isaac, Rebecca Ferguson, Jason Momoa e Charlotte Rampling.
Baseado na obra homônima de Frank Herbert, Duna é dirigido por Denis Villeneuve, cineasta indicado ao Oscar, e reestreia em 8 de fevereiro nos cinemas brasileiros. Mais informações referentes ao novo circuito do filme podem ser consultadas diretamente nos cinemas de cada cidade.
Link para anúncio no Instagram
Link para trailer no Youtube
Sobre o filme
O cineasta indicado ao Oscar, Denis Villeneuve (“A Chegada“, “Blade Runner 2049“), dirige Duna, adaptação para o cinema do best-seller seminal de Frank Herbert, uma produção da Warner Bros. Pictures e Legendary Pictures.
Uma jornada do herói mítica e emocional, Duna conta a história de Paul Atreides, jovem talentoso e brilhante que nasceu com um destino grandioso, para além até da sua própria compreensão, e precisa viajar ao planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua família e de seu povo. Enquanto forças malévolas levam à acirrada disputa pelo controle exclusivo do fornecimento do recurso mais precioso existente no planeta – capaz de liberar o maior potencial da humanidade, apenas aqueles que conseguem vencer seu medo vão sobreviver.
Duna é estrelado pelo ator indicado ao Oscar Timothée Chalamet (“Me Chame Pelo Seu Nome“, “Adoráveis Mulheres“), por Rebecca Ferguson (“Doutor Sono“, “Missão: Impossível – Efeito Fallout“), Oscar Isaac (franquia “Star Wars“), pelo ator indicado ao Oscar Josh Brolin (“Milk: A Voz da Igualdade“, “Vingadores: Guerra Infinita“), por Stellan Skarsgård (série da HBO “Chernobyl“, “Vingadores: Era de Ultron“), Dave Bautista (“Guardiões da Galáxia“, “Vingadores: Ultimato“), Stephen McKinley Henderson (“Um Limite Entre Nós“, “Lady Bird: A Hora de Voar“), Zendaya (“Homem-Aranha: Longe de Casa“, série da HBO “Euphoria“), Chen Chang (“O Tigre e o Dragão“), David Dastmalchian (“Blade Runner 2049“, “Batman: O Cavaleiro das Trevas“), Sharon Duncan-Brewster (“Rogue One: Uma História Star Wars“, série da Netflix “Sex Education”), pela atriz indicada ao Oscar Charlotte Rampling (“45 Anos”, “Assassin’s Creed“), por Jason Momoa (“Aquaman“, série da HBO “Game of Thrones“) e pelo vencedor do Oscar Javier Bardem (“Onde os Fracos Não Têm Vez“, “007 – Operação Skyfall“).
Dennis Villeneuve dirigiu Duna a partir do roteiro coescrito com Jon Spaihts e Eric Roth, baseado no romance homônimo escrito por Frank Herbert. O filme é produzido por Mary Parent, Cale Boyter, Joe Caracciolo Jr. e Villeneuve. Os produtores executivos são Tanya Lapointe, Joshua Grode, Herbert W. Gains, Jon Spaihts, Thomas Tull, Brian Herbert, Byron Merritt e Kim Herbert.
Na equipe de produção, o diretor voltou a trabalhar com o desenhista de produção Patrice Vermette (“A Chegada“, “Sicario: Terra de Ninguém“, “A Jovem Rainha Vitória“) e o editor Joe Walker (“Blade Runner 2049“, “A Chegada“, “12 Anos de Escravidão“), ambos com duas indicações ao Oscar; o supervisor de efeitos especiais Paul Lambert (“O Primeiro Homem“, “Blade Runner 2049“), vencedor de dois prêmios Oscar; e o supervisor de efeitos especiais vencedor do Oscar, Gerd Nefzer (“Blade Runner 2049“).
Em Duna, Dennis Villeneuve colabora pela primeira vez com o diretor de fotografia indicado ao Oscar Greig Fraser (“Lion: Uma Jornada para Casa“, “A Hora Mais Escura“, “Rogue One: Uma História Star Wars“); a figurinista Jacqueline West (“O Regresso“, “O Curioso Caso de Benjamin Button“, “Contos Proibidos do Marquês de Sade“), indicada três vezes ao Oscar; o cofigurinista Bob Morgan; e o coordenador de dublês Tom Struthers (trilogia “Batman: O Cavaleiro das Trevas“, “A Origem“). O compositor Hans Zimmer (“Blade Runner 2049“, “A Origem“, “Gladiador“, “O Rei Leão“), vencedor do Oscar e com diversas indicações ao prêmio, é o responsável pela trilha sonora.
A Warner Bros. Pictures e a Legendary Pictures apresentam Duna, uma produção da Legendary dirigida por Denis Villeneuve.
Redes sociais da Warner Bros. Pictures:
|
|
|
|