Croasonho dará croissants de cortesia na compra de ‘clássicos’ no Dia Mundial do Croissant
‘CroaDay’, na próxima terça-feira (30), marca a principal data da franquia no ano
Para comemorar sua data mais esperada, o Dia Mundial do Croissant (30/01), a Croasonho, única rede de franquias do país especializada na iguaria, promoverá o CroaDay, com uma promoção especial. Durante todo o dia (terça-feira), as unidades espalhadas pelo Brasil terão cortesias para quem comprar os croas da linha CLÁSSICOS, no tamanho P. Comprou um, ganha outro igual.
Na lista, estão disponíveis os sabores: Strogonoff de frango, Strogonoff de carne, Portuguesa e Tomate Seco, Muçarela e Rúcula, entre as opções salgadas, e Chocolate ao leite, Chocolate branco, Chocolate misto, Brigadeiro de panela e Creme com morangos, entre as doces. A promoção será válida somente para compras realizadas no balcão, não estando disponível para pedidos delivery. Confira as unidades da Croasonho no site oficial.
Produzido artesanalmente, o croasonho é crocante por fora e macio por dentro. Além dos sabores da promoção, o cardápio conta com uma grande variedade de recheios salgados e doces, além de pratos executivos, milk-shakes, bebidas e sobremesas.
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O Croissant
Criado na Áustria e popularizado na França, o croissant percorreu o mundo e hoje está presente nas padarias, confeitarias, cafés e na casa do brasileiro. Completando 340 anos, tem conquistado espaço no país, ganhando novas versões, mas mantendo sua tradicional receita base de massa amanteigada crocante por fora e macia por dentro.
Quando traduzido para o português, a palavra equivale a “crescente”. A principal história de sua origem atribui a criação a padeiros da Áustria, que impediram a invasão otomana no país, pois passavam a noite fazendo pães e, assim, a cidade “não dormia”. Dessa forma, surgiram os pequenos pães folheados em forma de meia lua, chamados de “viennoiserie“. Quem levou o croissant para a França foi Maria Antonieta, princesa austríaca que buscava um prato que lembrasse sua terra natal para o seu casamento com o Rei Luís XVI. Após a Segunda Guerra Mundial, o croissant passou a ser produzido em escalas ainda maiores e foi popularizado em todo o mundo, chegando ao Brasil.
Sobre a Croasonho
A rede Croasonho, a única do país especializada em croissants recheados, possui mais de 70 lojas, em nove estados mais o Distrito Federal, e atua no mercado com diferentes modelos de negócio: o de rua, presente em pontos centrais das metrópoles, o sistema em praças de alimentação de shoppings, Croa Café e quiosque. O grande diferencial gastronômico da marca são os Croasonhos artesanais, produzidos com massa crocante por fora e macia por dentro e mais de 30 recheios, entre doces e salgados. Em 2022, quando completou 25 anos, a Croasonho recebeu 5 Estrelas na premiação Melhores Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. A marca soma seis Selos de Excelência em Franchising.
Sobre a Halipar
A Halipar (Holding de Alimentação e Participações) envolve cerca de 400 unidades franqueadas das redes Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho, distribuídas em 24 estados. Com a união de marcas voltadas a diferentes públicos e gostos, é um dos maiores grupos do mercado nacional de franchising no segmento de alimentação. Ao longo dos últimos anos, suas redes conquistaram diversos prêmios, incluindo o de Franquia do Ano pela PEGN (Montana Grill/2022) e o de Franqueadora do Ano pela ABF (Jin Jin/2022). As marcas também já foram premiadas com 5 Estrelas no Guia de Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN). As quatro marcas da holding somam 58 Selos de Excelência em Franchising.