“A Viagem de Ernesto e Celestine” integra a programação do Festival Varilux de Cinema Francês
ANIMAÇÃO É A DICA DA PROGRAMAÇÃO PARA O PÚBLICO INFANTIL
Codirigida por Julien Chheng e Jean-Christophe Roger, “A Viagem de Ernesto e Celestine” é a atração destinada a toda família dentro da programação do Festival Varilux de Cinema Francês. Integra a bem-sucedida sequência cinematográfica que traz as aventuras do ratinho e do urso músicos; desta vez num mundo onde todas as formas de música – e com ela a felicidade – foram proibidas há muitos anos. Com distribuição da Bonfilm, a animação é dublada por Lambert Wilson, Michel Lerousseau, Lévanah Solomon e Pauline Brunner.
Sinopse: Ernesto e Celestine estão viajando de volta ao país de Ernesto para consertar seu violino quebrado. Esta terra exótica é o lar dos melhores músicos do planeta e a música enche constantemente o ar de alegria. Porém, ao chegarem, os dois heróis descobrem que todas as formas de música foram proibidas há muitos anos.
A 14ª edição do Festival Varilux de Cinema Francês acontece em todo país até 22 de novembro, em mais de 50 cidades, do norte ao sul do país. São 19 filmes da recente cinematografia francesa, premiados ou participantes de festivais internacionais, além de dois clássicos exibidos em algumas cidades e uma série sobre Brigitte Bardot, ícone do cinema francês, que será disponibilizada gratuitamente entre 22 de novembro a 22 de dezembro no site do festival.
Para ter acesso à programação completa da edição, com informações sobre as cidades participantes, salas de cinemas e horários de todas as sessões, basta acessar o site do festival: Link
Filmes da Programação
“A Musa de Bonnard”, de Martin Provost;
“A Viagem de Ernesto e Celestine”, de Julien Chheng e Jean-Christophe Roger;
“Almas Gêmeas”, de André Téchiné;
“Anatomia de uma Queda”, de Justine Triet;
“As Bestas”, de Rodrigo Sorogoyen;
“Conduzindo Madeleine”, de Christian Carion;
“Crônica de Relação Passageira”, de Emmanuel Mouret;
“Culpa e Desejo”, de Catherine Breillat;
“Disfarce Divino”, de Virginie Sauveur;
“Maestro(s), de Bruno Chiche;
“Making Of”, de Cédric Kahn;
“Memórias de Paris”, de Alice Winocour;
“Meu Novo Brinquedo”, de James Huth;
“O Astronauta”, de Nicolas Giraud;
“O Desafio de Marguerite”, de Anne Novion;
“O Livro da Discórdia”, de Baya Kasmi;
“O Renascimento”, de Rémi Bezançon;
“Orlando, Minha Biografia Política”, de Paul B. Preciado;
“Sob as Estrelas”, de Sébastien Tulard
Clássicos
“E Deus Criou A Mulher”, de Roger Vadim;
“O Desprezo”, de Jean-Luc Godard
Série
“Brigitte Bardot, de Danièle e Chistopher Thompson
AS CIDADES
Até dia 8 de novembro já estavam confirmadas 50 cidades e 94 cinemas participantes desta edição do Festival Varilux. As cidades são: Afogados de Ingazeira (PE), Aracaju (SE), Araraquara (SP), Balneário Camboriú (SC), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Botucatu (SP), Belém (PA), Brasília (DF), Campinas(SP), Campo Grande (MS), Campos dos Goytacazes (RJ), Caxias do Sul (RS), Cotia (SP), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Granja Vianna (SP), Indaiatuba (SP), Itaipava (RJ), João Pessoa(PB), Juiz de Fora (MG), Jundiaí (SP), Londrina (PR), Macaé (RJ), Maceió (AL), Manaus (AM), Maringá (PR), Natal (RN), Niterói (RJ), Nova Friburgo (RJ), Palmares (PE), Palmas (TO), Pelotas (RS), Petrópolis (RJ), Poços de Caldas (MG), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Rio Branco (AC), Rio De Janeiro (RJ), Salvador (BA), Santos (SP), São Carlos (SP), São José Dos Campos (SP), São Luís (MA), São Paulo (SP), Teresina (PI), Triunfo (PE), Vitória (ES) e Volta Redonda (RJ).
A lista de cidades e de cinemas participantes será continuamente atualizada no site do festival:Link O valor do ingresso é o já cobrado por cada exibidor.
O Festival Varilux de Cinema Francês é realizado pela produtora Bonfilm e tem como patrocinadores principais a Essilor/Varilux, a Pernod Ricard/Lillet e a Transportadora Associada de Gás (TAG), além do Ministério da Cultura, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura. Outros parceiros importantes são as unidades das Alianças Francesas em todo Brasil, a Embaixada da França no Brasil, as empresas Air France, Grupo Accor (Fairmont) além das distribuidoras dos filmes: A2, Belas Artes-Pandora, Bonfilm, California Filmes, Diamond Films, Filmes Do Estação, Mares Filmes, Synapse e Zeta Filmes, os exibidores de cinema independente/de arte e as grandes redes de cinema comercial.
Sobre a Bonfilm
Além de distribuidora de filmes, a Bonfilm é realizadora do Festival Varilux de Cinema Francês que, nos últimos 13 anos, promoveu mais de 35 mil sessões nos cinemas e somou um público de mais de um 1,1 mil espectadores. Desde 2015, a Bonfilm organiza também o festival Ópera na Tela, evento que exibe filmes de récitas líricas em uma tenda montada ao ar livre no Rio de Janeiro, e que já teve uma edição em São Paulo, além de cinemas de todo Brasil.
Siga Festival Varilux de Cinema Francês nas redes:
Facebook / Instagram / Youtube / Giphy / SPotify: @variluxcinefrances
Twitter: variluxcinefr
hashtag: #FestivalVarilux