Elo Studios marca presença no 27º CINE PE com “Entrelinhas”
Filme de ficção de Guto Pasko integra Mostra Competitiva de Longas-Metragens e aborda a ditadura militar em Curitiba
De 04 a 09 de setembro acontece o Cine PE – Festival do Audiovisual, no cinema do Teatro do Parque, em Recife. Dos 752 filmes inscritos para as mostras competitivas — superando a edição de 2022, que recebeu 731 candidatos — seis títulos, entre ficção e documentários, foram selecionados para a Mostra Competitiva de Longas-Metragens, sete filmes integram a Mostra Competitiva de Curtas-Metragens Pernambucanos e 13 compõem a Mostra Competitiva de Curtas-Metragens Nacionais.
“Entrelinhas”, filme de Guto Pasko (PR), está entre os seis selecionados para a Mostra Competitiva. Com distribuição da Elo Studios, o longa de ficção se passa no ano de 1970 e acompanha Beatriz, uma estudante de 18 anos que é detida pela ditadura militar em Curitiba. Torturada por dez dias, é acusada de pertencer ao movimento estudantil subversivo e a uma guerrilha armada que luta contra o regime. No elenco estão Gabriela Freire, Leandro Daniel, Daniel Chagas, Eduardo Borelli, Mauro Zanatta, Renet Lyon, Patrícia Saravy, Laís Cristina, para citar alguns.
O Júri Oficial de cada categoria das mostras competitivas será constituído por cineastas, críticos, pesquisadores e artistas com comprovada experiência, responsáveis por indicar os vencedores do Troféu Calunga. As categorias de longa-metragem incluem Melhor Filme de Longa-Metragem, Melhor Direção, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhor Trilha Sonora, Melhor Edição de Som e Melhor Montagem.
Além das categorias premiadas pelo Júri Oficial, cabe ao público selecionar os vencedores do Júri Popular. Ao final de cada noite de exibição, os espectadores poderão entrar no site oficial do festival, para votar nos seus favoritos.
Serviço:
“Entrelinhas” no 27º CINE PE
Data: 8 de setembro de 2023 (sexta-feira)
Hora: 19h
Local: Cinema do Teatro do Parque
Acesso: Gratuito (retirar a pulseira na bilheteria duas horas antes do início da sessão)
Ficha Técnica
Entrelinhas (PR) – Ficção – 94’
Direção: Guto Pasko
Roteiro: Guto Pasko, Rafael Monteiro e Sebastian S Claro
Produção: Andréia Kaláboa e Guto Pasko
Produção Executiva: Amarildo Martins
Diretor de Produção: Jefe Miranda
Direção de Fotografia: Alziro Barbosa
Distribuição: Elo Studios
Montagem: Lucas Cesario Pereira
Trilha Sonora: Kiko Ferraz e Christian Vaisz
Edição de Som: Kiko Ferraz
Direção de Arte: Isabelle Bittencourt
Figurino: Cesar Martins
Ator Principal: Leandro Daniel e Daniel Chagas
Atriz Principal: Gabriela Freire
Ator Coadjuvante: Eduardo Borelli, Mauro Zanatta, Renet Lyon
Atriz Coadjuvante: Patrícia Saravy e Laís Cristina
Elenco: Carlos Vilas Boas, Brenda Sodré, Leonardo Goulart, Fabiana
Ferrreira, Maureen Miranda, Thadeu Peronne, Diego Pallardó, Ranieri
Gonzales, Nei Brigano, Endrew Knolland, Andrio Robert, Lucas Scremin,
Nathalia Garcia, Angélica Pimenta, Otávio Linhares, Pruner Neto, Daniel
Siwek, Fernando Kadlu, Richard Rebelo, Sandro Tueros, Bárbaro Xavier,
Altamar Cezar e Regina Vogue
Elo Studios
A ELO STUDIOS é um estúdio audiovisual que desenvolve, produz, e comercializa narrativas brasileiras em múltiplas plataformas e países. Especializada em inovação e entretenimento de impacto, desde 2005 distribuiu mais de 500 títulos incluindo filmes de mais de 1 milhão de espectadores no Brasil à premiados internacionalmente (indicação ao Oscar como O Menino e o Mundo) e distribuídos em mais de 100 países.
Focada em conectar ideias, criadores e talentos, a ELO STUDIOS possui um forte line up de produções originais, além de desenvolver e produzir o conteúdo certo para cada mídia. Como resultado de significativo investimento e parcerias, a ELO STUDIOS está trabalhando em 20 produções próprias para os próximos três anos, sendo nove delas já confirmadas com parceiros.
A ELO STUDIOS lançou em 2022 o filme “Medida Provisória”, de Lázaro Ramos, sendo o maior sucesso nacional do ano, em número de semanas em cartaz, e segundo em público. A empresa também é responsável pela incubadora de projetos com diretoras – SELO ELAS – e outras iniciativas que valorizam a diversidade de estórias na frente e atrás das telas.
Em 2023 irá distribuir mais de 14 lançamentos nos cinemas, incluindo “Depois da Saideira”, (comédia estrelada por Thati Lopes e produzida pela Glaz), “De Repente Miss” (co-distribuição ELO STUDIOS e Sony Pictures, com Fabiana Karla e Giulia Benite no elenco), “Madame Durocher” (com Mateus Solano, e as premiadas Marie-Josée Croze e Sandra Corveloni), e “Viva a Vida” (dirigido por Cris D’amato em Israel, e estrelado por Thati Lopes e Rodrigo Simas).
Fundada há 17 anos por Sabrina N Wagon, Ruben Feffer e Flávia Feffer, a ELO STUDIOS pretende inovar a cada ano, e levar diversas produções nacionais a um número cada vez maior de pessoas, tanto no Brasil, como no mundo