De estagiário nas Casas Bahia, a dono da maior rede de franquias de cafés especiais do Brasil, Deiverson Migliatti lança livro na Bienal do Rio
Título conta com apresentação escrita por Caito Maia e prefácio de Alê Costa
Fundador da maior rede de franquias de cafés especiais do Brasil, Deiverson Migliatti narra sua história na autobiografia “É preciso ter coragem para voar”, com lançamento na Bienal do Livro, do Rio de Janeiro, pela Editora LVM.
O título é inspirador não só para os fãs do empreendedorismo, mas também para os apaixonados por café especial e viagens.
Entre os capítulos, o leitor acompanha a trajetória do empresário, de origem humilde até o sucesso com a criação da sua rede: Sterna Café. Pode-se conhecer o Deiverson, ainda aprendiz nas Casas Bahia, estudante de escola pública e universitário com auxílio do Programa de Financiamento Estudantil (FIES), como também o despertar de sua veia empreendedora, quando se viu desempregado.
Entre continuar no varejo, onde já tinha experiência comprovada ou empreender, o jovem em setembro de 2009, aos 25 anos e com dinheiro do Proger, fundo de investimento do Banco do Brasil, arriscou e investiu no seu primeiro negócio, uma franquia da Subway, marca recém-chegada, na época, em São Paulo.
Entre vitórias e fracassos, o caminho foi longo. Chegou a fazer escolhas erradas, faliu algumas vezes até seguir o seu coração e encontrar o seu segmento: cafés especiais. Cheio de sonhos e com uma meta a cumprir, resolveu vender o próprio carro e foi dar uma volta ao mundo. Com todo o conhecimento obtido na viagem, na sua volta surgia a primeira unidade Sterna Café, que após 1 ano em operação, em 2016, virou uma marca e consequentemente uma rede de franquias.
A obra conta com uma narrativa envolvente de um jovem empresário que não teve medo de arriscar e que hoje possui mais de 80 unidades em 9 estados brasileiros.
A apresentação e o prefácio são assinados por dois grandes nomes do empresariado brasileiro, Caito Maia, fundador da Chili Beans e Alê Costa, da Cacau Show, que possuem histórias similares com a do autor, pois também criaram marcas de destaque nos mercados que estão inseridos, sem desistirem de conquistar o principal objetivo: vencer.
Usando uma retórica que para voar antes de tudo é preciso ter coragem, Migliatti faz do objetivo desta obra, inspirar outros jovens empresários, mostrando que com trabalho e perseverança, é possível transformar sonho em realidade.
O livro já está com pré-venda na Amazon, https://www.amazon.com.br/preciso-coragem-para-voar-
Lançamento na Bienal
Para o lançamento do “É preciso ter coragem para voar”, Migliatti marca presença no estande da Editora LVM, de 2 a 4 de setembro, com tarde de autógrafos, no sábado, 2, partir das 16h, para falar sobre sua trajetória, sobre o universo dos cafés especiais no Brasil e no mundo, como também dividirá um pouco de seu conhecimento sobre o produto, convidando o público presente a conhecer um pouco do saboroso universo do café, feito com grãos especiais.
Serviço:
Lançamento do livro: É preciso ter coragem para voar
Local: Bienal do Livro RJ
Data: de 01 a 10 de setembro
Presença do autor na Bienal: de 2 a 4 de setembro, com tarde de autógrafo no dia, às 16h.