Croasonho inova e incorpora marca de strogonoffs
Santo Strogonoff chegou às lojas da marca com seis pratos exclusivos
A Croasonho, rede de franquias da Halipar (Holding de Alimentação e Participações) especializada em croissants recheados, passa a oferecer um novo atrativo para os franqueados: a possibilidade de agregar à operação a nova marca da holding, a Santo Strogonoff, a fim de aumentar o leque de opções no cardápio, principalmente no almoço e jantar, tornando-a mais competitiva nas praças de alimentação. Segundo a holding, o incremento no faturamento chega a 25%. Já são 12 lojas da Croasonho com a nova marca.
A incorporação é opcional e tem como principais atrativos o incremento de vendas sem acréscimo de equipe e estrutura física, mantendo o investimento inicial na franquia: a partir de R$ 250 mil. Idealizada em junho de 2020, no auge da pandemia, como uma dark kitchen e alternativa de vendas para os franqueados da Croasonho, a Santo Strogonoff operava, então, apenas no delivery. No segundo semestre de 2022, a Halipar passou a implantar a marca no balcão. “Apesar de opcional, os franqueados da Croasonho têm aderido à novidade. Isso se deve não apenas às vantagens de investimento e estrutura da Halipar, mas também aos números de vendas, incentivando a incorporação”, comenta Rodrigo D’Agostino, gestor da Croasonho.
|
Divulgação
A Santo Strogonoff traz seis alternativas do prato, originário da Rússia, mas com um toque bem brasileiro: carne, frango, frango com catupiry, camarão, fricassê de frango e uma opção vegetariana, com legumes. Todos são servidos com arroz branco e batata palha. “Nós, brasileiros, amamos gastronomia, e estamos acostumados a adaptar receitas estrangeiras com um toque só nosso. O strogonoff é um grande exemplo, sendo hoje um prato muito consumido no país”, completou D´Agostino.
Cardápio variado
Além das opções da Santo Strogonoff, o cardápio da Croasonho conta com uma grande variedade. Fora os conhecidos e deliciosos croissants doces e salgados, ele também possui diversos tipos de saladas, milk-shakes, bebidas, pratos executivos e sobremesas. Outra opção é o Croaburger, uma saborosa combinação de hambúrguer bovino com massa de croissant, vendido em duas versões: barbecue e clássico, ambos acompanhados de batatas chips.
Sobre a Croasonho
A rede Croasonho, a única do país especializada em croissants recheados, possui mais de 70 lojas, em 13 estados, e atua no mercado com diferentes modelos de negócio: o de rua, presente em pontos centrais das metrópoles, o sistema em praças de alimentação de shoppings, Croa Café e quiosque. O grande diferencial gastronômico da marca são os Croasonhos artesanais, produzidos com massa crocante por fora e macia por dentro e mais de 30 recheios, entre doces e salgados. Em 2022, quando completou 25 anos, a Croasonho recebeu 5 Estrelas na premiação Melhores Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. A marca soma seis Selos de Excelência em Franchising.
Sobre a Santo Strogonoff
Criada como uma dark kitchen, em junho de 2020, no auge da pandemia de Covid-19, como uma alternativa de vendas para os franqueados da Croasonho, a Santo Strogonoff está, desde o segundo semestre de 2022, sendo incorporada nas lojas da rede de croissants recheados da Halipar, sem a necessidade de investimento extra em estrutura e pessoal, trazendo novas opções para o cardápio, principalmente no almoço e no jantar. Já são 12 unidades incorporadas em lojas da rede de croissants recheados.
Sobre a Halipar
A Halipar (Holding de Alimentação e Participações) envolve cerca de 400 unidades franqueadas das redes Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho, distribuídas em 24 estados. Com a união de marcas voltadas a diferentes públicos e gostos, é um dos maiores grupos do mercado nacional de franchising no segmento de alimentação. Ao longo dos últimos anos, suas redes conquistaram diversos prêmios, incluindo o de Franquia do Ano pela PEGN (Montana Grill/2022) e o de Franqueadora do Ano pela ABF (Jin Jin/2022). As marcas também já foram premiadas com 5 Estrelas no Guia de Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN). As quatro marcas da holding somam 58 Selos de Excelência em Franchising.