Documentário PARTIDO, protagonizado por Fernando Haddad, encerra o DocMontevideo em 28 de julho
Longa acompanha o então candidato à presidência durante todo o processo das fatídicas eleições de 2018; projeto é dirigido por César Charlone, Sebastian Bednarik e Joaquim Castro e chega em breve aos cinemas com distribuição da O2 Play
A O2 Play, distribuidora da O2 Filmes, anuncia que o documentário Partido, protagonizado por Fernando Haddad, terá a sua estreia mundial no encerramento da 15ª edição do festival DocMontevideo, no Uruguai, em 28 de julho. Com direção de Sebastián Bednarik, Joaquim Castro e César Charlone, o longa-metragem chega aos cinemas brasileiros em breve.
Partido acompanha Fernando Haddad durante sua campanha para a eleição de 2018, que elegeu Jair Bolsonaro e o tornou um dos mais fortes líderes da extrema direita no mundo. O filme segue o então candidato em suas idas para Curitiba (PR) para visitar Luiz Inácio Lula da Silva na prisão e o périplo do atual Ministro da Fazenda nas eleições daquele ano – quando enfrentou Bolsonaro no segundo turno, em um embate histórico, e foi derrotado. O longa ainda mostra os desdobramentos dos rumos políticos que culminaram na reeleição de Lula em janeiro de 2023.
Após a exibição no DocMontevideo, Partido será apresentado no Locarno Pro 2023, na Suíça, pelo diretor da O2 Play Igor Kupstas. O festival, que ocorre entre 3 e 9 de agosto, é voltado para vendas internacionais, marketing, distribuição tradicional e online, exibição e programação de filmes.
Serviço
Exibição de Partido no DocMontevideo
28 de julho às 20h (horário local)
Mais informações na página oficial do evento
Ficha técnica
Direção: César Charlone, Joaquim Castro e Sebastian Bednarik
Produtoras: Coral Cine e Opy Filmes
Coprodução: Uruguai/Brasil
Produção: César Charlone, Sebastian Bednarik, André Benedykt, Marcelo Nucci, André Varela e Joaquim Castro
Produção executiva: Andrés Benedykt e Sebastian Bednarik
Roteiro: Dellani Lima e Joaquim Castro
Direção de produção: Andrés Benedykt e Sebastian Bednarik
Direção de fotografia: César Charlone e Marcelo Nucci
Desenho de som: Joaquim Castro, Ricardo Zollner e Luana Grillo
Montagem: Joaquim Castro
Trilha sonora: Alê Siqueira e Piqueras Santangelo
Duração: 82 minutos
Sobre a distribuidora O2 Play
A O2 Play é dirigida por Igor Kupstas sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2 Filmes. A distribuidora faz parte do grupo O2, que também tem como sócios o cineasta Fernando Meirelles e a produtora Andrea Barata Ribeiro.
Em atividade desde 2013, a O2 Play se diferencia das demais distribuidoras por trabalhar, além do cinema, TV e vendas internacionais, o VOD (Video on Demand) – licenciando conteúdo para além de 30 plataformas digitais.
Já foram mais de 80 filmes lançados em cinemas, entre títulos brasileiros premiados, como Sócrates e Chorão – Marginal Alado, e internacionais, em parceria com a Netflix, como O Irlandês, Dois Papas, Não Olhe Para Cima, Bardo e Pinóquio por Guillermo Del Toro – estes dois últimos indicados ao Oscar® 2023.
A lista de longas ainda inclui parcerias com a MUBI: Annette, que abriu o Festival de Cannes 2021 e conquistou o Prêmio de Melhor Direção, Crimes of the Future, que estreou no Festival de Cannes 2022, o vencedor do Oscar® 2022 de Melhor Filme Internacional Drive My Car, o vencedor do Prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes 2022 Holy Spider, o indicado ao Oscar® 2023 de Melhor Ator Aftersun e o indicado ao Oscar® 2023 de Melhor Filme Internacional Close.
Mais informações no site da O2 Play.