Documentário 1538°C – The Iron Human: Uma História Poderosa de Quase Morte e Superação de um Atleta Baleado em um Assalto
O longa levará aos espectadores uma história de quase morte e superação de um atleta baleado em um assalto, que disputou um Iron Man, após ficar três meses internado, estará disponível na plataforma BandPlay a partir de setembro de 2023.
O longa-metragem 1538°C – The Iron Human, da Grattitude Filmes entrar para a lista de da plataforma BandPlay, programa de streaming da emissora Rede Bandeirantes, disponível para Android e iPhone (iOS), a partir de setembro de 2023.
O filme retrata a jornada notável de Sergio Buonarotti, um triatleta de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, que enfrentou adversidades após ser vítima de um assalto, onde foi baleado.
Os produtores do longa, Lucas Bretas e Samuel Prisco, avaliam que se trata do certificado e a garantia de que esse produto cinematográfico vai alcançar o grande público de uma forma sistemática e maciça.
O documentário “1538°C – The Iron Human” que já inspirou e emocionou expectadores em seu lançamento para convidados, em 2021, vai ficar disponível para todos os públicos, a partir do mês de setembro. Para chegar a ainda mais pessoas, Além das próprias ações de divulgação da Grattitude Filmes, o Grupo Bandeirantes também vai realizar campanhas de publicidade e marketing para chamar a atenção do público em âmbito nacional. Para Bretas, de qualquer maneira, dentro da plataforma o conteúdo chama a atenção por ‘conversar’ com diversos segmentos e camadas de telespectadores. “Temos a vertente esportiva com o triatlo sendo o fundo de pano para toda a trama; o drama familiar; a ligação estreita e a cumplicidade com os profissionais de saúde e, por fim, a superação física e atlética de alguém que esteve muito próximo da morte”. Para ele, todos esses ingredientes juntos, dão forma a uma história forte, profunda e capaz de nos fazer repensar nossos próprios valores.
De acordo com Prisco, a inclusão do documentário ‘1538°C – The Iron Human’ na BandPlay representa um marco significativo para a Grattitude Filmes, impulsionando e validando nosso trabalho e permitindo que o público tenha acesso a uma das mais belas histórias de superação. A parceria foi conquistada com a mediação da FilmComm RPR (Film Commission da Região Metropolitana de Ribeirão Preto), IPCCIC e do produtor Junior Perini. “Estamos extremamente satisfeitos por termos alcançado um notável reconhecimento no mercado com nosso primeiro filme, sendo apresentado em uma plataforma de streaming acessível globalmente”, afirma Prisco. O Bandplay, disponível em portais online, aplicativos e TVs conectadas, proporciona ao público acesso gratuito a todo o conteúdo e programação da Band, além de uma seleção de filmes e séries das principais produtoras do Brasil e do mundo.
Novos projetos
Os produtores ressaltam que este é apenas o primeiro passo de uma série de projetos que a Grattitude Filmes tem planejado para o futuro. Bretas e Prisco estão atualmente envolvidos na produção do documentário “Zeferina”, que narra a vida de Maria Zeferina Baldaia, conhecida como a “Corredora dos Canaviais”, vencedora de prestigiosas competições como a São Silvestre e a Volta da Pampulha. Zeferina anunciou sua aposentadoria do esporte em 2022, participando da última São Silvestre como atleta profissional. Prisco destaca que a atleta é um ícone do esporte nacional, mas vai além disso, servindo como exemplo para inúmeras crianças e jovens que se inspiram em sua história. Com dedicação à produção, a dupla da Grattitude está atualmente reunindo os elementos necessários para contar ainda outra história de abandono, amor e superação ocorrida em Araraquara, há alguns anos.