Consagrado na 21ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro com oito estatuetas, Marighella é o filme da sessão Superestreia no sábado, 3 de setembro, no Telecine Premium.
Protagonista do longa, Seu Jorge se destacou por sua atuação como o político, escritor e guerrilheiro Carlos Marighella.
Decidido a lutar contra o regime militar, Marighella deixa para trás seu filho para pegar em armas, tornando-se um notório inimigo da ditadura.
A premiação também foi especial para Wagner Moura.
Estreante como diretor, o artista baiano levou a estatueta de Melhor Primeira Direção de Longa-metragem.
Produção com mais indicações no evento, o filme conquistou ainda as categorias Longa-metragem Ficção, Direção de Fotografia, Roteiro Adaptado, Direção de Arte, Figurino e Som.
Também premiados, O Silêncio da Chuva, Bob Cuspe – Nós Não Gostamos de Gente, Piedade e Ema já fazem parte do acervo Telecine e podem ser vistos a qualquer momento na plataforma, dentro do Globoplay ou via operadoras.
Inspirado no romance de Luiz Alfredo Garcia-Roza, o suspense O Silêncio da Chuva conquistou a categoria Melhor Direção, com Daniel Filho.
O longa é protagonizado por Lázaro Ramos, que dá vida a Espinosa, o enigmático inspetor das obras do escritor.
Já Bob Cuspe – Nós Não Gostamos de Gente, divertida animação que leva para as telas uma das criações mais icônicas do cartunista brasileiro Angeli, venceu com sua trilha sonora e recebeu a Menção Honrosa – Longa-metragem Animação.
Estrelado por Fernanda Montenegro, Matheus Nachtergaele, Cauã Reymond e Irandhir Santos, o drama Piedade foi eleito a melhor montagem de ficção, enquanto o chileno Ema, do cineasta Pablo Larraín, levou o prêmio de Melhor Filme Ibero-americano.
Na plataforma, o público também pode acessar um trilho especial que reúne os quatro filmes e mais títulos que concorreram ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro: A Sogra Perfeita, Um Casal Inseparável, Alvorada, Um Tio Quase Perfeito 2, A Nuvem Rosa, O Jardim Secreto de Mariana, Acqua Movie, Ana. Sem Título, 4×100 — Correndo Por um Sonho, Pixinguinha, um Homem Carinhoso e Druk – Mais uma Rodada.