Salve, salve minhas queridas capivaras.
Baseada no best-seller ‘Canciones y Recuerdos’, de Elísabet Benavent, a comédia romãntica “Fomos Canções” já está disponível na Netflix.
No longa, Maca (María Valverde) é uma mulher de 30 anos, desajeitada por natureza, que tenta aproveitar a vida ao máximo e ser feliz.
Ela trabalha como assistente de uma influenciadora de moda insuportável e, mesmo saindo com vários caras, não consegue criar vínculos emocionais.
Com a companhia das melhores amigas, Jimena (Elisabet Casanovas) e Adriana (Susana Abaitua), que estão sempre dispostas a transformar os problemas em possibilidades, Maca tenta realizar seus sonhos em Madri.
Tudo vai bem até que aquele-que-não-deve-ser-nomeado resolve voltar. Leo (Álex González), o amor da vida de Maca e também o maior erro que já cometeu, um homem que acabou com toda a autoestima que ela tinha, reaparece para virar a vida dela de ponta cabeça.
Maca tentou esquecê-lo, mas agora precisa aceitar que ele voltou, encarar os sentimentos que trancou a sete chaves e lidar com as memórias de tudo o que poderia ter sido e não foi.
Ao se deparar com antigas feridas, Maca terá que ser corajosa para enfrentar seus conflitos, medos e inseguranças e finalmente assumir as rédeas da própria vida.