Salve salve queridas Capivaras.
Os mais velhos conhecem a saga de John McClane no longínquo filme Duro de Matar, onde o herói, representado pelo ator Bruce Willis, luta contra terroristas que invadem o prédio onde está sua esposa, na época do Natal.
Em 2018 vemos um filme que segue um pouco a mesa história, só que desta vez o herói Will Ford, representado pelo astro Dwayne Johnson (The Rock) se vê envolvido em uma acusação de ter incendiar o edifício mais alto e seguro do mundo. Assim é Arranha Céu – Coragem sem limite (Skyscraper), um filme de Rawson Marshall Thurber com Dwayne Johnson, Neve Campbell, Chin Han, Roland Møller.
Pode-se afirmar que o filme é angustiante do início ao fim, com várias cenas de ação em que você prende a respiração na expectativa de se será possível concluir ou não determinada ação.
Algumas pessoas criticaram a quebra de várias leis da física durante o filme, mas cá entre nós, filmes de ação não são feitos para serem fieis a realidade, se assim o fossem os filmes durariam alguns minutos pois aquele salvamento impossível não ocorreria e principalmente as lutas seriam mias rápidas, pois nenhum ser humano normal sairia ileso de alguns chutes na cabeça por exemplo.
Como entretenimento o filme prende sua atenção o tempo todo, com algumas pausas para que você possa respirar e continuar acompanhando o filme, funcionando bem para o que o filme se propõe. Se você não curte as “mentiras” das cenas de ação, realmente não é um filme para você, mas se a sua preocupação é apenas em ter um filme legal e que te fará esquecer momentaneamente da realidade, este é o seu filme.
Por Fábio Araújo
#
#