Salve salve queridas Capivaras.
Vamos de dica dos Livros de Cabeceira da Capivara?
Vamos falar hoje de dois livros do escritor Eduardo Lamas.
Profano Coração e Negro Crepúsculo.
Profano Coração foi lançado na versão tradicional em 2009 e em 2015 em ebook. Lançado originalmente em julho de 2009, o primeiro livro de Eduardo Lamas volta a ser publicado com quatro poesias a mais.
“Lindo e muito tocante. É difícil encontrar as palavras certas nessas horas. Você contorna tantas situações da vida e da morte, da dor, do sangue, enfim, realmente é um Profano Coração. Belo demais. Ficarei relendo e descobrindo novas sutilezas. Gostei muito também da capa e das ilustrações, realmente são sensacionais. Parabéns ao Sóter, cujo trabalho eu não conhecia.” (Ithamara Koorax).
Link do Profano Coração: http://goo.gl/F6VcAE
O negro crepúsculo foi lançado em ebook em 2016 e livro físico (só à venda no exterior), em 2017.
Eduardo Lamas é escritor, dramaturgo, jornalista e compositor. Foi premiado como Destaque Especial em três categorias (conto, poesia e crônica) do IV Concurso Literário “A Palavra do Séc. XXI”, em 2001. É autor da peça Sentença de Vida, que ficou em cartaz entre 2002 e 2003, e de outras tantas ainda inéditas.
Como jornalista atuou, entre outros, nos seguintes veículos, entre 1988 e 2013: rádios Imprensa FM e Tropical FM, Jornal dos Sports, Agência Sport Press, Agência O Globo, O Globo Online, jornal O Fluminense, Lance Multimídia, Revista e Agência Placar, site Pelé.Net, Oi Internet, Jornal do Brasil e Globoesporte.com.
Também é colunista no site do Pop Bola (http://www.popbola.com.br/category/jogada-de-musica/) e colunista convidado do Instituto Memória Musical Brasileira (http://immub.org/noticias/ha-80-anos)