C&A FashionLab oferece workshop presencial com foco em comunicação de moda, fotografia e branding, com direito a brindes e acesso ao maior evento de criatividade da América Latina
Estão abertas as inscrições para o workshop gratuito do IC&A FashionLab no Rio2C, promovido pelo Instituto C&A com o objetivo de fortalecer a comunicação de marcas de moda autoral fluminenses. A iniciativa oferece 30 vagas exclusivas para empreendedores residentes no Rio de Janeiro que desejam aprimorar a identidade de suas marcas e aprender a se comunicar de forma estratégica com o mercado.
A imersão será realizada nos dias 31 de maio e 01 de junho das 14h às 18h, com atividades presenciais no Rio2C — maior evento de criatividade da América Latina. Além do aprendizado prático com especialistas de mercado, os participantes receberão certificado de Curso Livre em Comunicação de Moda emitido pelo Instituto C&A e brindes de ferramentas para melhorar a produção de fotos mobile dos seus produtos.
A capacitação faz parte da metodologia IC&A FashionLab, que busca impulsionar trajetórias diversas no setor da moda e criar oportunidades de desenvolvimento para marcas autorais de todo o Brasil. Os conteúdos abordam temas essenciais como branding, fotografia mobile e estratégias de comunicação, sempre com foco em identidade, propósito e conexão com o mercado.
“Queremos apoiar empreendedores da moda que estão construindo histórias potentes e autênticas. Essa vivência no Rio2C é uma chance única de aprendizado, networking e visibilidade para marcas locais que merecem mais reconhecimento”, afirma Cyntia Kasai, Gerente Sênior de ASG da C&A.
Além do workshop, os participantes passarão a integrar a comunidade IC&A&VC, com acesso a conteúdos e benefícios exclusivos, inclusive possibilidade de investimento.
A C&A é apoiadora oficial do Rio2C em 2025 e anuncia em breve outras ativações da marca para o evento.
Confira os módulos da imersão:
- Comunicação em Moda: com estilista renomado do mercado autoral
- Branding: como comunicar a essência e autenticidade da sua marca
- Fotografia Mobile: técnicas práticas para fotografar com o celular
Quem pode participar:
- Residir no Rio de Janeiro
- Ter uma marca de moda autoral, formalizada ou não
- Ter disponibilidade nos dias 31 de maio e 01 de junho
Cronograma
- 14/04 – Abertura das inscrições
- 05/05 – Encerramento das inscrições às 23h59
- 15/05 – Divulgação dos selecionados
- 31/05 – Início da imersão
Sobre o Instituto C&A – O Instituto C&A – pilar social da C&A Brasil – atua na construção de novos futuros por meio da moda. Com esse propósito, em suas frentes de Voluntariado Corporativo, Empreendedorismo e Empregabilidade, fortalece comunidades de todo o Brasil, atua em sustentabilidade na cadeia e fomenta o acesso a trabalho digno e justo para pessoas e grupos que lutam pela afirmação de seus direitos: comunidades periféricas, pessoas negras, indígenas, LGBTQIAPN+, mulheres, refugiados e migrantes. Com mais de 30 anos de história, a instituição também realiza apoios humanitários em situações de calamidade pública, atuando nas necessidades mais urgentes após uma crise. Saiba mais no site.