Artista plástico homenageia personalidades globais em suas obras
Entre os retratados estão Jimi Hendrix, Amy Winehouse, Coringa, Michael Jordan, Djokovic e Chorão
Com seu estilo único, Cadu Fernandes, artista de Ribeirão Preto, utiliza giz sobre fundo escuro para criar obras visuais realistas e cativantes. Além de se expressar artisticamente com retratos variados, ele utiliza sua técnica para homenagear grandes nomes artísticos mundiais.
Cadu já fez obras de diversas personalidades, como: Jimi Hendrix, Amy Winehouse, Coringa, Michael Jordan, Djokovic e Chorão. Ele conta que fazer essa homenagem é também uma forma de se aproximar de quem admira e diz se identificar com esses nomes.
Quando fez o quadro de Chorão, ele não sabia por que queria fazer aquela obra. Para a execução da tela, pegou um frame de um trecho do show do cantor para retratar e, após o término do desenho, recebeu muitas mensagens de pessoas interessadas em adquirir a obra.
“Uma dessas pessoas se apresentou como neto de consideração da mãe do Chorão e quis comprar o quadro para presenteá-la. Me arrepiei inteiro, ainda mais porque era dia do meu aniversário. Porém, quando procurei o trecho do frame que tirei, era exatamente quando o Chorão falava da mãe. Isso foi impressionante!”, diz Cadu.
Ele acredita que esses pequenos acasos são a afirmação de que ele está no caminho certo. Apesar de se expressar através das telas, o artista encontra na música uma grande inspiração para suas obras. Cadu tem planos futuros para trabalhos artísticos que retratem o “Clube dos 27”.
Recentemente, suas obras foram exibidas em galerias renomadas, e ele realizou sua primeira exposição individual, intitulada “Iluminando o Breu”, que apresenta retratos desenhados com giz sobre fundo preto, que foram expostos também na 37ª Expo Arte SP, que aconteceu na Vila Madalena, São Paulo.