Redken assina styling em desfile conceito da MOTTA, em São Paulo
Com produtos de alta performance em styling, marca se faz presente no backstage e apoia desfile dedicado à sustentabilidade com presenças de Pabllo Vittar, Urias e Letticia Muniz
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Redken, marca líder em produtos profissionais nos Estados Unidos, estará ao lado da MOTTA em desfile na Casa dos Criadores, em São Paulo, no dia 26 de junho. Com o objetivo de ressignificar a moda, a grife produz peças únicas e exclusivas baseadas nos quatro R’s da sustentabilidade, e conta agora com a expertise de Redken para compor a beleza apresentada na passarela.
“Redken compartilha mais de 30 anos de afinidade com o universo da moda, tendo se consagrado ainda na década de 90 como uma marca à frente das tendências. Por isso, estamos muito animados em retomar essa agenda no Brasil e fazer parte de um momento tão importante para a MOTTA, trazendo novas perspectivas sobre moda, sustentabilidade e styling” afirma Débora Maciqueira, diretora de Redken no Brasil.
Para essa iniciativa, Jacob Oliveras, gerente de educação da Redken, e Pablo Monaquezi, diretor artístico da MOTTA, uniram-se para desenvolver o conceito do desfile, uma vez que os penteados apresentados contribuem diretamente para a narrativa contada pela coleção. Para esse processo, são levadas em consideração as características das peças desfiladas, os perfis dos modelos, bem como a temática do evento e o potencial criativo do hairstylist, atento ao que é, ou pode vir a ser, uma tendência.
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Em seu primeiro ato como MOTTA, o então Projeto Mottainai convida imprensa, críticos e consumidores a fazerem parte do processo criativo da coleção, gerando aproximação com seu público a fim de promover o consumo consciente em moda. Ao lado de parceiros como Redken, MOTTA incorpora uma nova forma de falar sobre sustentabilidade, de forma objetiva e irreverente.
“A constante pesquisa sobre os processos sustentáveis que envolvem a produção de matéria prima, como por exemplo tecidos de poliéster com fios REPREVE desenvolvidos pela Canatiba Têxtil, produzidos a partir de garrafas plásticas recolhidas de praias e oceanos, tecidos de fio de algodão reciclado, reaproveitamento de descarte da indústria têxtil e ressignificação de peças de garimpo, resultam na coleção “TESTE” que será apresentada no dia 26 de junho de 2024 em um preview da Casa de Criadores.”
O desfile intitulado TESTE, da MOTTA, acontecerá no dia 26 de junho e poderá ser acompanhado pelo Instagram da MOTTA e da Casa de Criadores, bem como pelo canal no YouTube.
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Sobre Redken
Por mais de 60 anos, Redken tem sido líder na indústria de salões profissionais, capacitando profissionais e consumidores para alcançar transformações de cabelo saudáveis com confiança. Fundada por Paula Kent, uma mulher que acreditava no poder da ciência, a Redken foi a primeira empresa a adotar uma abordagem científica para o cabelo, definido como o equilíbrio certo de proteína, umidade e sustentado por um pH ácido, que continua sendo o alfa e o ômega de cuidados com os cabelos até hoje. Todos os produtos Redken são feitos com ingredientes da mais alta qualidade e testados por profissionais de salão para garantir a máxima eficácia, para cada tipo e textura de cabelo e cada necessidade de cabelo. Com sede na cidade de Nova York, Redken apoia a experiência de profissionais de salão com educação baseada em princípios, tecnologias de ponta enraizadas na ciência da proteína e um portfólio de produtos, incluindo Shades EQ – a coloração de cabelo semipermanente nº 1 no mercado – para máxima versatilidade e flexibilidade para clientes de todos os tipos e texturas de cabelo.
Sobre a MOTTA
Reinventando-se e avançando em seu compromisso com a sustentabilidade, o Projeto Mottainai, agora se apresenta como MOTTA, mantendo-se sempre em letras maiúsculas. Desde sua fundação em outubro de 2021, MOTTA incorpora os valores essenciais do termo japonês “Mottainai”, que, em tradução simples, significa “não desperdice”, mas vai além de uma expressão – é uma filosofia de vida que enfatiza o valor e a reutilização de cada item.
Neste novo momento, MOTTA renuncia ao uso de estrangeirismos e propõe um mundo mais leve e divertido que reafirma a sustentabilidade na moda, através de uma linguagem objetiva e irreverente.
A marca não se limita a falar sobre sustentabilidade; ela a incorpora como o cerne de sua identidade, transformando-a em algo essencial, não apenas uma característica adicional. E tudo isso é comunicado com uma abordagem bem-humorada,”camp” e quase banal. Agora o humor reverbera também nas campanhas e direcionamento criativo, trazendo leveza para o assunto principal: sustentabilidade.
Sobre o Grupo L’Oréal no Brasil
O Grupo L’Oréal se dedica à beleza há 115 anos. Com seu portfólio internacional único de 37 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 41.18 bilhões de euros em 2023 e conta com mais de 90 mil colaboradores em todo o mundo. Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercados, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce. Pesquisa & Inovação, e uma equipe de pesquisa dedicada de 4.000 pessoas, estão no centro da estratégia da L’Oréal, trabalhando para atender as aspirações de beleza em todo o mundo. Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L’Oréal anunciou o programa L’Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o Grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.
No Brasil, quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completa 65 anos em 2024 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 21 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L’Oréal Professionnel, RedKen, La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, Prada, Azzaro, Mugler e Aesop.