G-Shock aposta em relógios com estilo futurista
Cada vez mais presente na estética minimalista, G-Shock apresenta novos modelos que reinventam o tradicional
|
A estética futurista e minimalista tem ganhado cada vez mais destaque na moda e no design industrial. Influenciada por filmes como “Blade Runner” e “Tron”, essa tendência valoriza linhas limpas, simplicidade e funcionalidade, refletindo uma visão otimista e tecnológica do futuro. Adepta deste visual, a G-Shock, marca de relógios de resistência absoluta, se mantém ativa e inovadora, sempre incorporando esses elementos em seu catálogo.
Não apenas focada na aparência, a estética futurista também reflete a funcionalidade avançada e tecnológica de seus itens. Caracterizada por designs que são ao mesmo tempo simples e sofisticados, essa tendência prioriza a utilidade sem sacrificar o estilo. Neste contexto, a G-Shock se destaca criando peças que são tanto modernas quanto práticas, perfeitas para o uso diário em qualquer ambiente.
|
Tecnologia e funcionalidade
Novo lançamento da marca, o GA-2300-1A é um relógio de combinação digital-analógica que redefine as expectativas com seu design arrojado. Com uma caixa de apenas 45,4 mm de diâmetro e 11,6 mm de espessura, este modelo é consideravelmente menor e mais fino do que seus predecessores, oferecendo uma elegância que abre novas possibilidades no universo G-Shock.
As cores desempenham um papel crucial na estética futurista, frequentemente incorporando tons sólidos e neutros que enfatizam e descomplicam a elegância. No GA-2300-1A, as opções de preto clássico, rosa e preto, e branco são exemplares desse estilo. Os tons também remetem às paletas utilizadas em filmes icônicos de ficção científica, como o visual monocromático de “Matrix” e os contrastes nítidos do jogo “Cyberpunk 2077”
|
Desenhado em linhas limpas e marcantes, o GA-2300-1A incorpora funcionalidade a um design octogonal autêntico e moderno. Suas funções incluem hora mundial, cronômetro de 1/100 de segundo, temporizador de contagem decrescente, sinal de alarme/hora a hora, cinco alarmes diários, luz LED dupla e calendário automático completo até o ano 2099.
No futuro
|
|
Já o GD-B500-1, de tonalidade sóbria, remete aos displays dos filmes de ficção científica através de seu design compacto e retangular. O modelo reúne tecnologia Bluetooth e contador de passos, proporcionando controle absoluto sobre suas atividades diárias. Perfeito para quem possui uma vida ativa, sua conexão móvel e a capacidade de se conectar a aplicativos faz com que seus usuários tenham uma verdadeira central de comando no pulso.
“Estamos unindo funcionalidade e tecnologia de ponta com novos elementos de design para alcançar um público mais atual e exigente. Os modelos GA-2300-1A e GD-B500-1 são exemplos perfeitos dessa integração, oferecendo não apenas resistência e durabilidade, características da G-Shock, mas também elegância e inovação para os dias de hoje”, afirma Patrícia Bacan, gerente de Marketing Brasil e Latam da G-Shock.
Sobre G-Shock – De origem japonesa, com sede em Tóquio, a multinacional Casio foi fundada em 1957 e se reinventou no mercado em 1983, através dos relógios de pulso G-Shock que celebram 40 anos! Desenvolvido por Kikuo Ibe, por dois anos o engenheiro da Casio esteve determinado a criar uma peça inquebrável, após derrubar um relógio presenteado pelo pai. Ao observar uma criança com uma bola em um parque, a inspiração de criar uma caixa em que a máquina “flutua” no módulo funcionou. A eficácia foi comprovada por esportistas e militares, e ainda mais além, através do Guinness World Records após suportar o peso de um caminhão de 24 toneladas. E a cada ano, conquista mais espaço, não apenas no universo de aventuras, mas também no mundo da moda com tamanhos adequados para todos os pulsos. Seja através dos marcadores digitais ou analógico, com bluetooth, solares, ou ainda as collabs com marcas e nomes de sucesso, o G-Shock une sofisticação e qualidade.
Sobre a Casio
A Casio Brasil opera como subsidiária de vendas da Casio Computer Co., um dos líderes na fabricação mundial de produtos eletrônicos ao consumidor e de soluções de equipamentos empresariais. Desde sua fundação, em 1957, a marca vem trabalhando para manter o princípio de “criatividade e contribuição” da corporação, lançando produtos inovadores e buscando sempre atender às necessidades dos consumidores.