Cheias de Graça: Casa Vogue de maio mostra que há espaço para o bom humor na decoração
Mônica Martelli, Eduardo Sterblitch e outras personalidades com verve cômica, mostram suas residências criativas nesta edição. A revista traz ainda entrevista com Vik Muniz sobre o impacto do bom humor nas suas obras, levanta discussão sobre o estilo kitsch e mostra peças de design lúdicas que foram destaques da 20ª edição da SP-Arte
À esquerda, Mônica Martelli no seu confortável e colorido “lar carioca” _ Foto: Ruy Teixeira
À direita, o apartamento irreverente da empresária e e influencer italiana Cristina Fogazzi, em Milão_ Foto: Valentina Sommariva /Living Inside
A Casa Vogue de maio prova que há espaço para o bom humor na decoração. A revista deste mês traz residências de artistas com verve cômica que revelam como diversão e bom-gosto podem conviver em perfeita harmonia.
Na seção Universo Casa Vogue, a publicação mostra o “apartamento carioca” da atriz Mônica Martelli, uma das capas da edição. Localizado em um exclusivíssimo edifício tombado dos anos 1950, a duas quadras da praia do Leblon, Rio de Janeiro, ele tem ambientes coloridos e estampados capazes de traduzir o espírito leve e o alto astral da atriz.
Na mesma seção, e estampando a segunda opção de capa da revista, Casa Vogue apresenta o ousado apartamento da italiana Cristina Fogazzi, em Milão, palco para peças divertidas e irreverentes. A decoração segue o estilo bem-humorado da empresária e influencer, dona do perfil de Instagram Estetista Cinica, com um milhão de seguidores, que oferece conselhos e insights sobre cuidados com o corpo com pitadas de verdades tão desconfortáveis quanto cômicas.
A seção traz ainda a nada discreta casa cor-de-rosa da criadora de conteúdo e stylist Bruna Azem Rosman, que conseguiu criar a decoração de seu lar, no luxuoso condomínio Haras Larissa, a 125 km da capital paulista, com referências lúdicas colhidas mundo afora. Para completar, Universo Casa Vogue abriu as portas do surpreendente e divertido apartamento do empresário e colecionador milanês Giovanni d’Aloja Giuliani, que declara seu amor pela arte e pelo design com muita criatividade.
O humor também está presente na seção Em Casa Com, em reportagem com o casal de artistas Eduardo Sterblitch e Louise d’Tuani. Os dois contam como arte, família e espiritualidade se tornaram os alicerces da morada onde vivem, rodeada pela vegetação nativa do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, e marcada por itens autorais, heranças de família e registros despretensiosos que narram a trajetória da dupla.
Em Casa Vogue Ama, a publicação destaca o design autoral brasileiro, protagonista da 20ª edição da SP-Arte, além de outras novidades do mês. Nas páginas do Decor Stories, as diferentes formas de expressão do amor descritas pelo poeta persa Rumi (1207-1273) foi a inspiração para o belo editorial fotografado no Museu de Maquetes Arquitetônicas de Xangai, na China.
Para a reportagem da seção Design, Casa Vogue entrevistou pesquisadores, arquitetos e designers que discutem a redenção do estilo kitsch e a liberdade de ousar na decoração. Em Arte, o artista Vik Muniz reflete sobre o impacto da leveza e do bom humor em suas obras e na humanidade.
Encerrando a edição de maio da publicação, a seção Last Look presta homenagem ao designer italiano Gaetano Pesce, que faleceu em 3 de abril, deixando como legado a revolução que promoveu no mundo das artes, do design e da arquitetura com sua irreverência.
Confira o conteúdo completo na Casa Vogue de maio, disponível em versão digital e nas melhores bancas do país.
SERVIÇO
Revista Casa Vogue | Edição 461 (maio/2024)