×

Chico Bernardes revisita o sentimento de solitude no novo single “Assim”

Chico Bernardes revisita o sentimento de solitude no novo single “Assim”

Chico Bernardes revisita o sentimento de solitude no novo single “Assim”

Faixa é o primeiro capítulo de seu segundo álbum de estúdio, Outros Fios, com lançamento previsto para este semestre

 

Após um elogiado álbum de estreia em 2019, autointitulado Chico Bernardes, o cantor e compositor lança, agora, o single “Assim”, que abre os caminhos para seu novo disco, Outros Fios, previsto para este semestre. A canção chegou no dia 1º de maio, nacionalmente pela Altafonte e pelo selo canadense People’s Champ no exterior, em todas as plataformas de streaming de áudio (ouça aqui).

“‘Assim’ é uma canção sobre a busca que gira em torno da solitude de um indivíduo, bem como suas questões pessoais em construção, feridas, cicatrizes e perguntas, tendo a ação como sendo a força motriz rumo a uma resposta”, afirma Chico, responsável pela letra, arranjos e a produção musical da faixa.

Gravado em sua casa, em São Paulo, o single conta com a participação do músico americano Christopher Bear, direto de Los Angeles, na bateria, vibrafone e parte das percussões, firmando a parceria entre os dois, iniciada no EP Quero Saber/Pra Próxima Vez (2021). Christopher é conhecido por seu extenso trabalho como baterista da banda indie Grizzly Bear e pelo projeto solo Fools. Ele assinou a trilha sonora do celebrado filme Vidas Passadas (2023), ao lado de Daniel Rossen; e trabalhou na música de séries como High Maintenance, Home, entre outras.

Tendo Nick Drake, Ryuichi Sakamoto, Angelo de Augustine, Gilberto Gil, Joni Mitchell, Steve Reich e muitos outros como referência, Chico vem buscando seu próprio caminho em uma mistura de sonoridades antigas e modernas para acomodar suas histórias íntimas e pessoais.

Ouça Assim aqui

FICHA TÉCNICA
Vocais, violões, baixo, sintetizadores, harmônio, percussão, kalimba e metalofone: Chico Bernardes
Bateria, vibrafone e percussão: Christopher Bear
Mixagem: Chico Bernardes e Gui Jesus Toledo
Masterização: Fernando Sanches